Paraná Clube
Olho nos rivais

Como estão os adversários do Paraná na Série C na temporada?

Por
Luana Kaseker
10/05/2021 21:00 - Atualizado: 29/09/2023 18:46
Mirassol segue na luta pelo título do Paulistão.
Mirassol segue na luta pelo título do Paulistão. | Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol

O Paraná conquistou duas vitórias seguidas no Campeonato Paranaense e subiu para a terceira posição, com 14 pontos, melhorando seu desempenho. Porém, o grande objetivo da equipe na temporada é a Série C. A 20 dias da estreia, que será diante do Ypiranga, no Rio Grande do Sul, o Tricolor já está de olho nos rivais que brigarão pelas quatro vagas para subir à Série B de 2022.

Com os adiamentos das partidas do Paranaense por conta da Covid-19, o Paraná terá uma maratona de jogos nos próximos dias. E, dos nove adversários do Grupo B da Terceirona, quatro já estão focados unicamente na competição, enquanto os demais ainda disputam jogos decisivos nos Estaduais. O técnico Maurílio comentou recentemente que o Tricolor sai atrás dos rivais por ainda ter muitos jogos a disputar.

O UmDois Esportes fez um resumo sobre como foi a temporada até aqui dos nove adversários do Paraná na primeira fase da Série C.

Times paulistas: Botafogo-SP, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Oeste

Os times paulistas são os grandes desafios do Tricolor na Série C. Dentre eles, o adversário mais difícil, com certeza, será o Mirassol. Potência do interior, o clube tem investido no seu CT e na revelação de atletas.

No Paulistão, foi líder isolado do Grupo D, com 18 pontos, e está classificado às quartas de final para enfrentar o Guarani. Já na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Bragantino ainda na primeira fase. O Leão é comandado por Eduardo Baptista e tem no goleiro Muralha o destaque desta temporada.

Botafogo-SP e Ituano flertaram contra o rebaixamento, mas conseguiram se livrar nas últimas rodadas do Paulistão. Ambos foram os lanternas dos grupos A e C, respectivamente, mas disputam a primeira fase do troféu interior.

No plantel, o time de Ribeirão Preto tem um velho conhecido da torcida paranista: o meia Renatinho. Em 2017, o jogador foi artilheiro do Paraná com 18 gols e fundamental no acesso à Série A.

O Grêmio Novorizontino não conseguiu a classificação às quartas de final do Paulistão na última rodada. O Tigre fez uma campanha consistente com 19 pontos em 12 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas (52,8% de aproveitamento).

A equipe também vai disputar o troféu interior, mas já entra nas semifinais por ter feito melhor campanha. O atacante Jenison, ex-Tricolor, é o destaque e artilheiro da equipe com quatro gols.

Por fim, o Oeste, apesar de disputar o Paulista A2, é líder isolado da primeira fase, com 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já classificado às quartas de final, a equipe tem 82,1% de aproveitamento.

Times catarinenses: Criciúma e Figueirense

Assim como o Paraná, as duas equipes catarinenses sofrem problemas financeiros nos bastidores e veem na Série C um competição essencial para uma retomada.

O Criciúma vive situação ainda pior. Os carvoeiros foram rebaixados no Estadual ao fazer apenas oito pontos em 11 jogos. Já na Copa do Brasil, a equipe segue viva, depois de passar por Marília e Ponte Preta, e vai enfrentar o América-MG na terceira fase. O time já iniciou a preparação para a Série C com o técnico Paulo Baier, anunciado na semana passada.

Já o Figueirense não havia conseguido a classificação às quartas do Catarinense e também estava se preparando para o Brasileiro. Porém, o Hercílio Luz utilizou um atleta irregular no campeonato, perdeu pontos e foi desclassificado.

O Figueira então assumiu a vaga, fez o primeiro jogo da fase eliminatória e venceu a Chapecoense por 3 a 1 pela ida, no último domingo (9). Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase pelo FC Cascavel.

Times gaúchos: São José e Ypiranga

Derrota para o Grêmio na última rodada tirou o Ypiranga do mata-mata do Gauchão.
Derrota para o Grêmio na última rodada tirou o Ypiranga do mata-mata do Gauchão.

São José e Ypiranga, primeiro adversário do Paraná na Série C, fizeram boas e similares campanhas no Gauchão. O time de Erechim brigou pela vaga nas semifinais, mas acabou ficando na quinta posição, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas). Na Copa do Brasil, a equipe passou da primeira fase pelo Peñarol-AM, mas foi eliminado na segunda pelo Fortaleza.

Já o São José ficou na sexta colocação, com 15 pontos, depois de um início ruim no Estadual. Foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Os dois gaúchos já estão focados na preparação para a Série C do Brasileiro.

Veja também:
Tradicional no Uruguai e berço de Cavani: conheça mais do Danubio
Tradicional no Uruguai e berço de Cavani: conheça mais do Danubio
Danubio x Athletico: Escalações prováveis, como assistir, data e horário
Danubio x Athletico: Escalações prováveis, como assistir, data e horário
Reforços do Athletico podem ou não jogar as Copas? Veja a situação de cada um
Reforços do Athletico podem ou não jogar as Copas? Veja a situação de cada um
Pentacampeão mundial com a seleção apoia clube sem divisão
Pentacampeão mundial com a seleção apoia clube sem divisão
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Paraná Clube
Carlos Alberto Werner volta ao Paraná. É quando o amor sente saudades
Opinião

Carlos Alberto Werner volta ao Paraná. É quando o amor sente saudades

Paraná Clube deve estrear na Divisão de Acesso na Ligga Arena
Torcida

Paraná Clube deve estrear na Divisão de Acesso na Ligga Arena

Empresário Carlos Werner, dono do CT Ninho da Gralha, anuncia volta ao Paraná Clube
Gestão

Empresário Carlos Werner, dono do CT Ninho da Gralha, anuncia volta ao Paraná Clube