Ação

Campanha impactante do Paraná Clube é finalista em prêmio de publicidade

Por
Diogo Souza
04/10/2024 15:16 - Atualizado: 04/10/2024 15:29
Torcida do Paraná em Paranaguá.
Torcida do Paraná em Paranaguá. | Foto: Divulgação/Paraná

A inovadora campanha "Choque PRC", do Paraná Clube, alcançou reconhecimento nacional e se tornou finalista do renomado Prêmio Profissionais do Ano, da Globo. A ação de marketing foi peça-chave na retomada do clube na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, trazendo não apenas visibilidade no futebol brasileiro, mas resultados importantes dentro e fora dos gramados.

"O universo da publicidade conta com diversas premiações de grande relevância, mas o Profissionais do Ano, da Rede Globo, é aquele que todo mundo conhece. Um reconhecimento que vai além do nicho. É o prêmio que nossas mães, tios e avós sabem o que representa", disse o publicitário Thiago Gabardo, idealizador do vídeo.

"Essa notoriedade está diretamente ligada à visibilidade e relevância que a Globo tem na nossa cultura popular. E foi exatamente essa visibilidade que a campanha #ChoquePRC representou nesta temporada"

A estratégia impactante chamou atenção, principalmente, pela emoção. Por meio de um vídeo em que o Paraná Clube é retratado como um paciente em estado terminal, a campanha despertou forte mobilização entre os torcedores. O vídeo simbolizava a situação delicada do clube e a urgência de uma "recuperação", levando os torcedores a abraçarem a causa.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

Em pouco tempo, o vídeo atingiu mais de 5 milhões de visualizações orgânicas nas redes sociais, tornando-se viral e levando o nome do Paraná Clube para o cenário nacional novamente.

"Foi um comercial que impactou o público, gerou engajamento e, o mais importante: resultados vitais para o clube. Foi um movimento que ultrapassou as barreiras de uma única torcida, atingindo toda a comunidade esportiva, incluindo torcedores e a mídia especializada", completa Gabardo.

Campanha mobilizou torcedores e garantiu sucesso dentro de campo

Além disso, a campanha resultou na venda de mais de 147 mil ingressos para os jogos como mandante do Tricolor na Divisão de Acesso. Esse aumento significativo de público também posicionou o Paraná entre as equipes com maior média de público no Brasil, alcançando o 14º lugar entre todas as divisões do futebol nacional.

Dentro de campo, empurrado pela torcida, o Tricolor teve 100% de aproveitamento dentro de casa e conquistou o acesso à elite do futebol paranaense, sagrando-se campeão da Série Prata.

Veja o vídeo da campanha do Paraná

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Profissional na área de Comunicação/Jornalismo há 16 anos - sendo 14 na empresa Editora O Estado do Paraná (GRPCOM), com experiência na produção e edição de mídias impressas e digitais. Iniciei como estagiário na Editora O Estado ...

twitter
+ Notícias sobre Paraná Clube
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20
Veja imagens da confusão

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20

Thiaguinho ganha camisa do Paraná em show e surpreende ao revelar seu ídolo
Em Curitiba

Thiaguinho ganha camisa do Paraná em show e surpreende ao revelar seu ídolo

Tudo Sobre

Campanha impactante do Paraná Clube é finalista e...