Estadual

Paraná busca terceira vitória seguida contra o Azuriz; tudo sobre o jogo

O Paraná busca se manter nas primeiras posições e engatar a terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense diante do Azuriz. A partida será nesta quarta-feira (12), às 15h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, e é válida pela 10ª rodada.

continua após a publicidade

O Tricolor não conquista três vitórias seguidas desde a trinca feita no início da Série B 2020. O time, ainda comandado por Allan Aal na época, venceu Avaí (casa), Juventude (casa) e Guarani (fora) entre a segunda e a quarta rodadas da competição nacional.

+ Veja a classificação do Paranaense

Mesmo na terceira posição do Estadual, com 14 pontos, o Paraná ainda não está matematicamente classificado. Mas as chances de não avançar de fase são remotas, já que o time de Maurílio teria que perder os jogos restantes e o Maringá e o Toledo vencerem os dois jogos.

O Porco, 10º colocado, tem oito pontos e, com duas vitórias, pode chegar aos mesmos 14 pontos do Paraná e igualar o número de vitórias, além disso precisa também tirar o saldo -8 para -1 do Tricolor.

continua após a publicidade

Por isso, um empate já é suficiente para a confirmação da vaga. Este resultado também garante o Azuriz na próxima fase. No entanto, o Paraná vai em busca da sua terceira vitória seguida para desfrutar das vantagens no mata-mata. Terminar a primeira fase na melhor posição, dá a vantagem de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa.

Pensando já na temporada 2022, o Tricolor precisa ficar entre os quatro melhores do Paranaense, ou seja, alcançar as semis, para não correr o risco de ficar de fora da Copa do Brasil, competição de extrema importância financeira. O clube também pode se classificar pelo Ranking da CBF, mas em 2021 está apenas na 29ª posição.

continua após a publicidade

Já o Azuriz, em seu primeiro ano na Série A, tem feito uma boa campanha. O estreante tem a mesma pontuação do Tricolor e está na quarta posição por conta do número menor de vitórias. Na competição, o Azuriz sofreu apenas uma derrota e tem em sua defesa o ponto forte: é a segunda melhor do campeonato, com apenas cinco gols sofridos.

Transmissão de Azuriz x Paraná

A partida entre Azuriz x Paraná terá transmissão da Azuriz TV, no YouTube. O UmDois Esportes acompanha a partida em Tempo Real!

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
10ª rodada
12/05/2021

Azuriz x Paraná

Azuriz: Renan; Josué, Salazar, Guarapuava e Mateus; Rezende, Fábio e Edson; Hélio, Juan e Vieira.
Técnico: Fabiano Daitx

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires e Maxi Rodriguez; Gustavo França (Thiago Alves), Juninho e Gustavinho (Pedro Augusto).
Técnico: Maurílio Silva

Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco
Horário: 15h30
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Exit mobile version