A menos uma semana do fim das inscrições para a eleição do Paraná, ainda não há nenhuma chapa registrada para concorrer ao Conselho Gestor do triênio 2021-2024. O prazo final para os registros dos grupos será às 18h do dia 20 de julho, próxima terça-feira. As eleições ocorrerão no dia 9 de agosto, das 10h às 20h.

O presidente em exercício, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, afirmou ao UmDois Esportes que não vai se candidatar, nem indicar um nome para assumir o posto. Na situação, Luis Carlos Name Pimenta aparecia como principal opção, mas ainda não há nada concreto.

Mas as movimentações nos bastidores, claro, seguem principalmente na "oposição". O empresário e conselheiro do clube, Nello Morlotti, que já havia confirmado sua candidatura, disse à reportagem que a chapa ainda não está montada e segue buscando aliados, mas que "as conversas estão ganhando força nos dias recentes".

+Tudo sobre a eleição do Paraná

O também conselheiro e que foi o candidato a presidente na chapa de oposição à de Leonardo Oliveira, a "Paraná, o clube do futuro", em 2015, Erivelto Luiz Siqueira, é outro nome que ganha força para as eleições. Siqueira confirmou à reportagem a intenção de concorrer novamente, mas não quis passar mais detalhes por enquanto, porque ainda angaria patrocinadores.

Comissão eleitoral explica demora por confirmação de chapas e fala sobre as eleições

O presidente da comissão eleitoral, Geraldo Luiz Farias, disse que essa demora para confirmação das chapas é normal e que os candidatos preferem deixar para última hora.

"Hoje, não tem nenhuma chapa inscrita. Mas as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho, às 18h. Pela experiência da comissão eleitoral, é normal. Há uma adesão sempre mais próximo do fim do prazo", declarou.

Farias também afirmou que já são aproximadamente 500 sócios que se inscreveram para votar. Vale lembrar que os sócios aptos precisam ter um ano de associação e se inscreverem preenchendo a Ficha de Cadastramento e entregando na Secretaria da Sede Kennedy (Av. Pres. Kennedy, 2377 - Guaíra, Curitiba - PR) ou diretamente pelo Portal do Sócio > Login > Senha > Minha Conta > Eleição > Cadastrar. O prazo final será até às 18h do dia 19 de julho.

Eleição do Paraná pode ser online ou presencial, dependendo da bandeira em vigor em Curitiba.
Eleição do Paraná pode ser online ou presencial, dependendo da bandeira em vigor em Curitiba.| Gazeta do Povo

Eleição pode ser online ou presencial

Em relação à definição se a eleição será online ou presencial, o presidente da comissão declarou que tudo será definido mais próximo da data do pleito. Se for online, o Paraná utilizará uma plataforma feita por um torcedor, sem custo. Farias disse que já houve outra eleição interna por meio dessa plataforma neste ano.

"Nós ainda não definimos. Nós temos o regulamento que orienta a realização das eleições, online ou presencial. Devemos definir isso no dia 5 de agosto, mesmo dia que vamos fazer uma apresentação do plano de ação se tiver apenas uma chapa, ou um debate se tiver mais de uma. Mas dependemos também das bandeiras em vigência por conta da Covid-19. Se houver apenas uma chapa, a eleição também ocorre porque ela precisa ter pelo menos 50% dos votos", explicou.

"A expectativa da comissão eleitoral é promover o melhor processo eleitoral para o Paraná Clube. A participação, a discussão, a apresentação das chapas para os sócios. E para aqueles venham a ser os eleitos, que resgatem um pouco do Paraná e levem o clube para o lugar que merece", finalizou Geraldo.

Participe da conversa!
0