Tóquio-2020

Silvana Lima vai às quartas, mas Tatiana Weston-Webb é eliminada no Surfe

Silvana Lima avançou no Surfe feminino

O dia do surfe foi de emoções distintas para a torcida brasileira nos Jogos de Tóquio, neste domingo, pelo horário de Brasília (manhã de segunda no Japão). Silvana Lima avançou às quartas de final, enquanto Tatiana Weston-Webb, que tinha mais chances de medalha, foi eliminada nas oitavas de final na praia de Tsurigasaki, no Japão.

continua após a publicidade

Atual número quatro do ranking da temporada no Circuito Mundial, Tatiana era esperança de medalha para o Brasil. Ela vinha de boas ondas na estreia. Mas acabou sendo superada pela japonesa Amuro Tsuzuki por 10,33 a 9,00. Na disputa, a brasileira começou melhor, pegou boas ondas nos primeiros minutos. Porém, aos 15 minutos de disputa da bateria, a surfista da casa obteve a virada e a brasileira não conseguiu alcançá-la nos instantes finais.

+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!

Mais cedo, Silvana Lima supera a portuguesa Teresa Bonvalot e avançou para as quartas de final. A brasileira somou 12,17, contra 7,5 da rival. Silvana foi superior à portuguesa ao longo de toda a bateria e não chegou a ser ameaçada, confirmando duro confronto por vaga na semifinal.

Sua próxima adversária será a americana Carissa Moore, líder disparada do Circuito Mundial e tetracampeã mundial. Para avançar, Carissa superou neste domingo a peruana Sofia Mulanovich por 10,34 a 9,90.

continua após a publicidade

A queda de Tatiana não foi a única surpresa do dia. Heptacampeã mundial, a australiana Stephanie Gilmore também foi eliminada nas oitavas. Atual quinta colocada do ranking mundial, ela foi batida pela sul-africana Bianca Buitendag por 13,93 a 10,0

No masculino, o Brasil segue com seus dois representantes vivos na disputa. Ambos estão nas oitavas de final e vão cair na água novamente na madrugada desta segunda-feira, por volta da 3h30 da manhã, pelo horário de Brasília.

continua após a publicidade
Exit mobile version