Após ter sido derrotado por Noruega, França e Espanha, nesta sexta-feira (29) o Brasil enfim conquistou a primeira vitória no torneio masculino de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, ao levar a melhor no clássico contra a Argentina por 25 a 23.

O primeiro tempo do duelo disputado no Estádio Nacional Yoyogi foi todo dominado pela seleção brasileira, que contou com grande atuação do goleiro Ferrugem e foi para o intervalo com vantagem de 14 a 7.

+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!

Na etapa final, a equipe dirigida pelo técnico Marcos Oliveira, o Tata, se desconcentrou, diminuiu o ritmo e permitiu a reação da atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, que encostou no placar. A diferença então caiu para dois gols em 23 a 21, mas não diminuiu mais.

O artilheiro da partida foi o central brasileiro João Pedro, com sete gols, um a mais que o ala-direito argentino Ramiro Martínez.

Com o triunfo, o Brasil eliminou a rival e manteve as chances de classificação para as quartas de final. Para se manter no torneio, a seleção terá que torcer para a Alemanha perder para a Noruega ainda hoje, e no domingo precisará bater os próprios alemães, medalhistas de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

+ Olimpíada de Tóquio-2021: todas as notícias dos Jogos!

Participe da conversa!
0