A seleção masculina de vôlei se recuperou da derrota sofrida para o Comitê Olímpico da Rússia e venceu nesta sexta-feira (30) os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20. O Brasil agora acumula três vitórias no Grupo B e praticamente garantiu a classificação para as quartas de final da Olimpíada de Tóquio-2021.

Uma vitória contra os Estados Unidos era fundamental para o time comandado por Renan Dal Zotto, pois uma nova derrota obrigaria o Brasil a vencer a França no último jogo da primeira fase no sábado (31), às 23h05 (de Brasília), para passar de fase. Com o resultado, dependendo de como serão os outros jogos da chave, poderá até mesmo perder para os franceses para chegar às quartas.

+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!

O Brasil começou nervoso o primeiro set, errando muito e permitindo aos Estados Unidos abrirem 5 a 0 logo no início. Rapidamente, porém, os brasileiros se recuperaram e igualaram o placar. Daí em diante o set seguiu disputado, ponto a ponto. E somente depois de 45 minutos a seleção americana fechou a primeira parcial por 32 a 30.

No segundo set, o jogo continuou parelho, sem nenhuma equipe conseguir abrir vantagem. Com mais efetividade no ataque, especialmente com Lucarelli, o Brasil ficou na frente durante quase todo o set, fechando a segunda parcial por 25 a 23.

A vitória no segundo set deu moral para os brasileiros na sequência do jogo. Com mais tranquilidade, conseguiu encaixar os ataques e melhorar na defesa, abrindo boa vantagem pela primeira vez, quando fez 18 a 13. Administrando a vantagem, fechou o terceiro set por 25 a 21.

No último set, os Estados Unidos pressionaram mais os brasileiros, mantendo sempre uma distância próxima na pontuação. Mesmo assim, o Brasil conseguiu manter a calma e conseguiu abrir vantagem no fim do ser, fechando em 25 a 20.

+ Olimpíada de Tóquio-2021: todas as notícias dos Jogos!

Participe da conversa!
0