O brasileiro Abner Teixeira foi derrotado pelo cubano Julio La Cruz nesta terça-feira (3), na Kukugikan Arena, e ficou com o bronze na categoria peso-pesado do boxe da Olimpíada de Tóquio-2021.

O pugilista de 24 anos fez um combate equilibrado, mas a experiência e malícia do rival, sete anos mais velho, foi determinante para o resultado.

+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!

O duelo contra Cuba, aliás, foi ruim para o Brasil nesta terça. Mais cedo, pelas quartas de final, Wanderson de Oliveira foi derrotado por Andy Cruz por 4 a 1. Uma vitória garantiria outra medalha ao país na modalidade.

"Estou muito triste. Treino para não perder, mas infelizmente aconteceu. Ele veio para uma luta mais truncada, mas eu me senti bem no combate. Não tem desculpa. Ele foi melhor e mereceu vencer. Carreira vai em frente. Eu tenho Mundial Militar na Rússia e o Mundial de Boxe na Bulgária", declarou o boxeador ao SporTV.

Além de Abner, a peso-leve Beatriz Ferreira e o peso-médio Hebert Conceição também já têm bronze assegurado e vão disputar a semifinal na quinta-feira (5).

+ Olimpíada de Tóquio-2021: todas as notícias dos Jogos!

Participe da conversa!
0