O jornalista e narrador Tiago Leifert compartilhou uma experiência curiosa sobre sua passagem pelo Prime Video, envolvendo um jogo entre Flamengo e Altos-PI. Em entrevista ao Charla Podcast, ele destacou como a forma de narrar pode influenciar a percepção dos torcedores, especialmente quando se trata de um dos clubes mais populares e midiáticos do país.
“Quando eu estava no Prime Video, eu narrei Flamengo x Altos-PI. No alto da minha ingenuidade, eu narrei o jogo de forma equilibrada. Eu sou de São Paulo, e mal sabia eu que a torcida do Flamengo não está acostumada com narração equilibrada”, contou Leifert, explicando que sua postura causou forte reação nas redes sociais logo após a transmissão.
Segundo o narrador, a grandeza do Flamengo faz com que a maior parte das transmissões esportivas seja naturalmente conduzida. Isso, de acordo com ele, acaba moldando a cobertura esportiva. “Pelo fato de o Flamengo ser um time muito grande, as narrações tendem a olhar o jogo do ponto de vista do Flamengo. Não estou criticando, estou falando um fato”, afirmou.
Tiago Leifert relembrou que narração foi “equilibrada”

Leifert destacou ainda que se sentia na obrigação de dar voz ao Altos-PI, que na época enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil. “Eu tinha que contar a história do Altos-PI. Eu sei que vai ficar um pouco mais tendencioso para o Flamengo, porque eu sou de São Paulo e estou mais perto deles, mas a minha narração foi equilibrada”, disse.
O jornalista admitiu ter ficado surpreso com a repercussão negativa. Para ele, a reação foi desproporcional. “Rapaz, quando eu saí do ar… Foi quase uma carnificina o que aconteceu”, brincou.
Na ocasião, o Flamengo eliminou o Altos-PI com duas vitórias – 2 a 0, no Rio de Janeiro, e 2 a 1, fora de casa. O Fla acabou sendo campeão da Copa do Brasil daquele ano ao bater o Corinthians nas finais.