O SBT anunciou nesta sexta-feira (31) a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A grande novidade é que as principais partidas, incluindo as da seleção brasileira, terão narração de Galvão Bueno.
No total, o SBT exibirá 32 jogos, mas nenhum com exclusividade na TV aberta, ou seja, todas as partidas também serão transmitidas pela Globo. A negociação foi firmada em parceria com a NSports, empresa que tem Galvão Bueno como sócio e que transmite, no YouTube, a Série B do Campeonato Brasileiro.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira, depois de narrar o Tetra e o Penta, e agora ao lado da NSports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”, afirmou Galvão Bueno.
Essa será a primeira Copa do Mundo transmitida pelo SBT desde 1998. Além do Mundial da França, a emissora também exibiu as edições de 1986, 1990 e 1994.
Galvão Bueno e Tiago Leifert comandam a equipe do SBT

Além de Galvão Bueno, a cobertura da Copa no SBT contará com Tiago Leifert, que já narra jogos da Champions League e da Copa Sul-Americana na emissora. O time ainda terá os comentaristas Mauro Beting e Alexandre Pato, que farão parte da equipe de transmissões.
“Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento histórico e muito simbólico para a emissora e para o público brasileiro. Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama, com nomes que já fazem parte do SBT e outros que chegarão para essa jornada. Nosso objetivo é oferecer uma transmissão emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”, destacou Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT.
O projeto também representa o maior desafio da história da NSports.
“Estamos falando de um dos maiores eventos do mundo, não apenas no campo esportivo. É motivo de orgulho para todos nós da NSports transmitirmos a Copa do Mundo em canais lineares de TV por assinatura. É o momento de colocarmos o que temos de melhor, estrutura, profissionais e talentos, com muita dedicação, porque quem nos acompanha espera emoção e envolvimento com o esporte e com a nossa comunidade”, afirmou André Barros, co-CEO da NSports.
Como será o esquema de transmissão da Copa do Mundo
Além do SBT, a Globo também adquiriu os direitos de transmissão do torneio e exibirá 52 partidas, sendo 20 delas com exclusividade na TV aberta.
A única emissora com 100% dos jogos será a CazéTV, projeto esportivo da Livemode em parceria com o streamer Casimiro Miguel.
O canal, que já soma mais de 22 milhões de inscritos no YouTube, também poderá ser assistido no Disney+, Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+.