Revelado nas categorias de base do Coritiba, o atacante Luizão foi anunciado como reforço do Botafogo-SP para a sequência da temporada 2026.

O jogador de 23 anos iniciou o ano no Brusque, onde disputou dez jogos, anotou dois gols e ainda deu uma assistência na campanha que alcançou as semifinais do Campeonato Catarinense deste ano.

Luizão começou a carreira no Alto da Glória, onde obteve destaque como um dos principais artilheiros das categorias de base. Pela equipe sub-20, o jogador anotou 12 gols em 16 partidas entre os anos de 2021 e 2022.

O atacante também ganhou oportunidades na equipe principal, mas não conseguiu se firmar. Com a camisa do Coxa, Luizão entrou em campo dez vezes, mas marcou apenas um gol, em um clássico contra o Paraná Clube, e acabou perdendo espaço no elenco.

Em 2022, ele foi emprestado para a Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, mas pela equipe mineira acabou jogando apenas uma vez, sem marcar.

luizao-brusque
Luizão estava no Brusque. Foto: Divulgação

Em setembro de 2022, o Coritiba acertou a venda de Luizão para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, a diretoria coxa-branca vendeu 60% dos direitos econômicos do atleta por 800 mil dólares, cerca de R$ 4,3 milhões na cotação da época.

O jogador assinou contrato de três anos com o clube árabe, enquanto o Coxa manteve 40% dos direitos econômicos em caso de uma futura venda.

No entanto, Luizão permaneceu apenas uma temporada no Al-Wasl, quando entrou em campo seis vezes e não marcou pela equipe principal. Nas temporadas seguintes, defendeu o Dibba Al-Hisn, também dos Emirados Árabes, com cinco jogos e sem registros de gols.

Siga o UmDois Esportes