O jogo do Flamengo contra o Racing, nesta terça-feira (24), às 21h30, criará uma situação um pouco diferente para a Rede Globo. Sem direito de transmissão da Copa Libertadores, a emissora terá uma concorrência forte em um de seus horários de maior audiência, já que o SBT irá transmitir o duelo válido pela competição continental.

Para tentar "bater de frente", a Globo aposta no Jornal Nacional e na novela A Força do Querer.

A emissora carioca não pretende fazer grandes mudanças em sua programação nesta terça-feira. A principal novidade é a exibição por um tempo um pouco maior da novela. A ideia é que durante a transmissão da partida, a Globo esteja com seu principal jornal ou com a novela. O The Voice Brasil irá começar já com a partida do Flamengo encerrada.

Veja a tabela completa da Libertadores!

De acordo com a programação divulgada pela Globo, o Jornal Nacional tem início às 20h30 (20h40 em cidades que terão horário político, como São Paulo e Rio de Janeiro) e vai até 21h45, quando começa a novela. A Força do Querer vai durar 1 hora e 30 minutos, enquanto que o convencional é que ela dure entre 1 hora e 1 hora e 15 minutos. O The Voice Brasil está marcado para ter início às 23h15.

Caso não ocorra nenhum problema que atrase o término do jogo, Racing x Flamengo deve acabar por volta das 23h15. O jogo nesta terça-feira é uma novidade na TV aberta. O SBT decidiu apostar na transmissão em um dia diferente de quarta, justamente para evitar o confronto com a Globo, que usa o horário para passar jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o duelo será Coritiba x Corinthians.

A situação deve se repetir na semana que vem, quando o Flamengo irá receber o Racing, no estádio do Maracanã, no Rio de janeiro, também na terça-feira, às 21h30. Além do SBT, a FOX Sports também tem direito de transmissão da Libertadores, na TV fechada E há ainda a Conmebol TV, canal de streaming.

Participe da conversa!
0