Polêmica

Em vídeo, Piquet repete “neguinho” e usa expressão homofóbica com Hamilton

Em outro trecho da mesma entrevista em que se refere a Lewis Hamilton como “neguinho”, o brasileiro Nelson Piquet repete o termo considerado racista e ainda utiliza linguagem homofóbica ao se referir ao piloto britânico. Assista ao vídeo no final do texto.

continua após a publicidade

A polêmica entrevista foi concedida ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, e ganhou repercussão mundial. O novo trecho, obtido pelo site “Grande Prêmio” na última quinta-feira (1), também já ganhou repercussão negativa internacional.

Em determinado momento da entrevista, Piquet é indagado sobre a temporada de 1982 da Fórmula 1 e o que achava de Keke Rosberg, campeão daquele ano e um dos grandes rivais do tricampeão brasileiro.

“Era um bosta. Não tinha valor nenhum”, disparou Piquet. Em seguida, ele compara Keke ao filho Nico Rosberg, campeão da categoria em 2016 e, no embalo, se refere novamente a Hamilton.

continua após a publicidade

“É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O neguinho devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”, falou Piquet.

O novo trecho rapidamente ganhou o noticiário mundial. Além de racista, Piquet agora é acusado de homofobia. Antes, Piquet já havia sido alvo de notas de repúdio da FIA, da F1 e da Mercedes.

Heptacampeão mundial, Sir Lewis Hamilton também condenou a fala de Piquet. A Fórmula 1, inclusive, estuda banir Piquet do cockpit das provas.

continua após a publicidade

Já o brasileiro pediu desculpas a Hamilton, mas negou que tenha sido racista. Genro de Piquet, o piloto Max Verstappen também defendeu o brasileiro.

Assista o novo trecho da fala de Nelson Piquet sobre Hamilton

Exit mobile version