O Brasileirão 2021 inicia no fim de semana dos dias 29 e 30 de maio e você já poderá assistir ao vivo na TV e online na internet. Serão quatro partidas no sábado (29) e outras seis no domingo (30), para a retomada da principal competição nacional. O jogo inaugural da disputa será Chapecoense e RB Bragantino, às 11 horas, no dia 29, sábado.

Serão 380 partidas até o final da temporada, no início de dezembro. Quatro canais vão transmitir ao vivo o Brasileirão: Globo, SporTV, TNT e Premiere (o Athletico ainda promete veicular seus jogos na Arena pelo canal próprio, o Furacão Live). Ainda em tempo de restrições por causa do coronavírus, não há previsão de que o Brasileirão receba público nos estádios.

*O desmembramento das rodadas e em quais canais os jogos serão transmitidos é informado pela CBF.

Veja como assistir aos jogos do Brasileirão ao vivo na TV e online na internet!

Qual a divisão dos clubes por canais no Brasileirão na TV 2021?

Em TV aberta, o Nacional segue como exclusividade da Rede Globo, que transmite partidas normalmente às quartas-feiras, sábados e domingos. A empresa tem contrato com todas as 20 equipes da disputa até 2024 em televisão aberta.

Recém alçados à elite, Cuiabá e Juventude foram as últimas equipes a fecharem o acordo para transmissão em TV aberta. Chapecoense e América-MG, as outras equipes promovidas em 2020 já haviam assinado com a Globo.

Para veiculação dos jogos em canal por assinatura, há dois grupos distintos. América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport têm contrato com o SporTV.

Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras, Santos e Athletico possuem acerto com o canal TNT, emissora que ficou com os direitos do Esporte Interativo.

Veja a divisão dos direitos de transmissão dos campeonatos de futebol:

Copa do Brasil: Globo e SporTV.
Libertadores: SBT, Fox Sports e Conmebol TV.
Liga dos Campeões: TNT e SBT.
Copa Sul-Americana: Conmebol TV.
Campeonato Paranaense: SBT, Furacão Live, TV Coxa Prime e streaming dos clubes.
Campeonato Paulista: Globo e Premiere.
Campeonato Carioca: Record, Premiere e streaming dos clubes.
Campeonato Italiano: RAI, Band, Bandsports e Estádio TNT Sports.
Campeonato Inglês: ESPN Brasil e DAZN.
Campeonato Espanhol: Star Hits, Fox Sports e ESPN Brasil.
Campeonato Alemão: Band e One Football.
Campeonato Gaúcho: Globo e Premiere
Campeonato Mineiro: Globo e Premiere.
Copa do Nordeste: Globo e Nordeste FC.

Participe da conversa!
0