Versão

Torcedor nega agressão a Marcos Braz, diz que só pediu sua saída do Flamengo e abrirá processo

Por
Agência Estado
23/09/2023 15:45 - Atualizado: 05/10/2023 12:05
Torcedor do Flamengo agredido por Marcos Braz em shopping do Rio
Torcedor do Flamengo agredido por Marcos Braz em shopping do Rio | Foto: Cléber Mendes/Estadão Conteúdo

Um dia após Marcos Braz dar coletiva para "explicar" a briga com um flamenguista em shopping do Rio e alegar que foi "ameaçado de morte e era vítima", o jovem Leandro Campos, entregador de 22 anos, deu sua versão, questionou as justificativas e contou uma história bastante diferente.

O torcedor revelou que não iniciou a briga, que apenas cobrou a saída do vice-presidente de futebol do Flamengo, reafirmou ter sido "mordido na virilha" e que ainda levou um chute de amigo do Braz - o dirigente jurou que estava sozinho no local. Por isso, irá processá-lo.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Representado pela advogada Ana Luize, Leandro Campos afirmou que não fez nada demais no dia da confusão. "Sou vítima porque não agredi ele verbalmente ou fisicamente. Eu só disse essas palavras: 'Marcos Braz, sai do Flamengo', só isso", contou o torcedor, garantindo não fazer parte de nenhuma Torcida Uniformizada do clube. "Falei exatamente isso, virei as costas e andei. Em nenhum momento fiz ameaças a ele ou à filha dele".

Campos ainda explicou o momento das vias de fato. "A lojista gritou, eu virei, e ele já estava vindo atrás de mim com o punho cerrado. Eu virei de frente para ele, dei um passo para trás, ele se desequilibrou e caiu, puxou as minhas pernas e eu também caí. Ele caiu sobre a minha virilha, pegou, me mordeu, e enquanto isso, veio um amigo dele (identificado apenas por André) e começou a chutar a minha cabeça", acusou. "Depois, os seguranças do shopping intervieram."

+ Com Braz e Gabigol, Flamengo ganha versão de Street Fighter

Braz alega que por cinco vezes citou a presença da filha de 14 anos no local para pedir que as cobranças parassem. A advogada do torcedor dá uma versão na qual a adolescente nem estaria no local. "Ela estava sim no shopping, porém não estava no local. Tem muita gente se disponibilizando a testemunhar para o Leandro. No momento da confusão a filha não estava com ele", garantiu Ana Luize.

E revelou as medidas a serem tomadas: "Meu cliente vai representar criminalmente e civilmente contra o Marcos Braz e seu amigo André que também o agrediu. Meu cliente está impossibilitado de trabalhar, ele está com medo de sair nas ruas. Absurdo colocá-lo como vítima."

Veja também:
Mesmo com um a menos, Maringá vira o jogo contra o Confiança e cola no topo da Série C
Mesmo com um a menos, Maringá vira o jogo contra o Confiança e cola no topo da Série C
Pleno do TJD-PR dá punição para responsável por seis substituições em jogo do Paraná Clube
Pleno do TJD-PR dá punição para responsável por seis substituições em jogo do Paraná Clube
Mozart rebate críticas após derrota do Coritiba: "Aqui você perde e está no inferno"
Mozart rebate críticas após derrota do Coritiba: "Aqui você perde e está no inferno"
Apagão generalizado do Coritiba torna mais difícil de entender o novo futebol brasileiro
Apagão generalizado do Coritiba torna mais difícil de entender o novo futebol brasileiro
+ Notícias sobre Futebol
Barcelona: Nova joia da base já encanta a Espanha; veja lances
Promessa

Barcelona: Nova joia da base já encanta a Espanha; veja lances

Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil
Terceira fase

Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil

Destaque do Operário acerta renovação de contrato
Elenco

Destaque do Operário acerta renovação de contrato

Tudo Sobre

Torcedor nega agressão a Marcos Braz, diz que só ...