Aposentadoria

Referência no jornalismo esportivo, Tino Marcos deixa a Globo após 35 anos

Tino Marcos deixa a Globo.

Depois de 35 anos dedicados à cobertura esportiva na Globo, Tino Marcos decidiu que está na hora de deixar a reportagem. Foram seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo, 30 anos cobrindo a Seleção Brasileira, viagens pelo mundo todo e muitas histórias contadas com a competência e sob o olhar sensível de Tino.

continua após a publicidade

Com uma carreira que se confunde com a própria história do esporte brasileiro, ele deixará a empresa no final de fevereiro. A sensação do dever cumprido e o desejo de se dedicar mais à família nortearam a decisão. “Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo”, explica Tino.

“A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias”.

Em julho, vai ao ar seu último projeto como repórter: uma série olímpica no ‘Jornal Nacional’, contando a história de alguns dos nossos atletas de um jeito como poucos sabem fazer. Para o futuro, as portas da Globo continuarão abertas para parcerias em novos formatos com Tino Marcos.

continua após a publicidade

Galvão Bueno faz homenagem ao repórter

Por meio de suas redes sociais, o narrador Galvão Bueno, que já realizou diversas transmissões com Tino Marcos, fez uma homenagem ao “amigo”.

“Querido amigo e parceiro Tino Marcos. Entendo e apoio sua decisão de a partir de agora curtir a família e a ela se dedicar. Claro que vc vai nos fazer muita falta!! Vc foi o Pelé das reportagens esportivas!!E tenho muito orgulho de nossa marcante parceria nesses mais de 30 anos!!Como diz Milton Nascimento “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito”Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre”, escreveu Galvão.

continua após a publicidade
Exit mobile version