Olimpíada de Tóquio

Com goleiro Santos, Brasil convoca seleção olímpica; veja lista completa

Técnico André Jardine, da seleção olímpica brasileira

O técnico André Jardine convocou em 16 de junho a seleção olímpica com 18 nomes para os Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão. A disputa do futebol será entre os dias 21 de julho e 7 de agosto.

continua após a publicidade

Athletico: goleiro Santos é um dos convocados acima de 24 anos

Entre os jogadores chamados está o goleiro Santos, do Athletico, 31 anos. O jogador rubro-negro está entre os três jogadores permitidos acima dos 24 anos. Além deles, completam a lista Dani Alves, o São Paulo, e o zagueiro Diego Carlos, zagueiro do Sevilla. O atacante Neymar, que havia revelado a vontade de jogar a Olimpíada, não foi liberado pelo PSG.

Santos vai para a sua quarta convocação para a seleção brasileira. Nas outras oportunidades, o goleiro do Furacão foi chamado por Tite para amistosos da equipe principal.

Com o aumento de 18 jogadores para 22, acertado entre a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI), o lateral-esquerdo Abner, que foi convocado para os últimos amistosos preparatórios antes da convocação, entrou na lista para os Jogos. Além dele, com essa nova permissão, entraram o goleiro Lucão (Vasco) e o atacante Richarlison (Everton).

continua após a publicidade

Também estão na lista o atacante Matheus Cunha, que atualmente defende o Hertha Berlim, da Alemanha, e foi formado no Coritiba, e o volante Bruno Guimarães, ex-Furacão.

Lista de convocados da seleção olímpica para Tóquio

A lista de convocados teve inicialmente 18 nomes, mas Gerson e Pedro não foram liberados pelo Olympique de Marselha e pelo Flamengo, respectivamente. O zagueiro Gabriel Magalhães foi cortado devido a uma lesão, Ricardo Graça, do Vasco, foi chamado. Já o atacante Malcom vai substituir Douglas Augusto, desconvocado no último dia 11 após uma lesão na coxa. Veja abaixo a lista atualizada agora com os 22 nomes:

Goleiros:
Santos (Athletico)
Brenno (Grêmio)
Lucão (Vasco)

continua após a publicidade

Laterais:
Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Abner (Athletico)

Zagueiros:
Diego Carlos (Sevilla)
Nino (Fluminense)
Bruno Fuchs (CSKA)
Ricardo Graça (Vasco)

Meias:
Bruno Guimarães (Lyon)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier (Borussia Dortmund)

Atacantes:
Antony (Ajax)
Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Richarlison (Everton)
Malcom (Zenit)

Exit mobile version