Um dos campeonatos estaduais mais tradicionais do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca está sem transmissão na TV e na internet por enquanto. SBT e TV Bandeirantes querem adquirir os direitos de transmissão da competição, que era exibida pela Rede Globo até este ano, quando a emissora carioca rompeu com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A própria Globo e a Claro/Sky também estão de olho e monitoram a situação.

Já houve conversas iniciais por parte do SBT e da Band com a Ferj, mas as emissoras aguardam as próximas semanas para formalizar uma proposta. O interesse das emissoras em exibir o Campeonato Carioca é muito maior do que 'apenas' ter bons índices de audiência no Rio de Janeiro. O Estadual também dá bons números nacionais.

A reportagem conversou com pessoas ligadas aos canais da Rede Globo, que transmite os estaduais, e eles disseram que apenas os Campeonatos Paulista e Carioca conseguem ter bons índices fora de seus estados. O Paulistão continuará nas mãos da emissora pelo menos até o fim de 2021, data que se encerra o atual contrato.

Participe da conversa!
0