Série B

Londrina perde para o Sampaio Corrêa e entra na zona de rebaixamento

Londrina entrou na ZR

O Londrina perdeu por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na noite de sábado (03), em São Luís, no Maranhão. Em jogo de muitos passes errados da equipe londrinense e reclamação contra a arbitragem, o Tubarão teve dificuldades de vencer a forte defesa do Sampaio e amargou a segunda derrota seguida na competição.

continua após a publicidade

Com apenas 7 pontos em 9 rodadas, o Londrina ocupa agora a 17° posição na tabela, e entrou na zona de rebaixamento da Série B. O Tubarão tenta a recuperação na próxima sexta-feira (09) contra o Guarani, no Estádio do Café.

Passes errados complicam Londrina contra o Sampaio Corrêa

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as duas defesas desmontando as chances dos dois times. No ataque o Tubarão teve dificuldades de criação com muitos passes errados, mas a melhor chance veio aos 22 minutos, com boa jogada de Luiz Henrique.

O atacante limpou a defesa do Sampaio, cruzou para Salatiel na pequena área, mas o camisa 9 perdeu a chance de arrematar contra o gol desprotegido da Bolívia Querida.

continua após a publicidade

Na defesa, o Londrina conseguiu segurar as investidas do Sampaio Corrêa, que teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Mas o Tubarão acabou sucumbindo às tentativas do Sampaio aos 35 minutos – em bom cruzamento de Pimentinha, Jean Silva deixou a bola escapar e Jefinho completou.

O Londrina reclamou de impedimento do atleta do Sampaio, mas a irregularidade não foi registrada na jogada pela arbitragem.

Londrina melhorou com mudanças, mas não foi o suficiente

O técnico Roberto Fonseca fez mudanças no ataque do Tubarão, e as alterações deram fôlego à equipe. O LEC criou boas chances no ataque – aos 13 minutos, Tiago Orobó conseguiu cabecear a bola na segunda trave. O Tubarão quase empatou em chute forte de Luiz Henrique, que passou colado à trave do Sampaio.

continua após a publicidade

A defesa do Sampaio Corrêa – menos vazada da Série B – passou a jogar na retranca para o final do segundo tempo, marcando o ataque do Londrina no meio de campo. O Tubarão teve dificuldades de construir chances, e não conseguiu mais levar perigo ao gol do Bolívia.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B
9° rodada
03/07/2021
SAMPAIO CORRÊA x LONDRINA

Sampaio: Mota; Watson, Paulo Sérgio, Joécio, Eloir (Zé Mário), Mauro Silva (Pablo); Ferreira, Gui Campana (Betinho), Jean Silva, Jefinho (Roney), Pimentinha (Jajá). Técnico: Felipe Surian

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes Jr., Augusto, Felipe Vieira; Jean Henrique , Tárik (Matheus Bianqui), Marcelo Freitas (Adenilson); Douglas Santos (Tiago Orobó), Salatiel (Júnior Pirambu), Luiz Henrique (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

Local: Estádio Governador João Castelo – São Luís, MA
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Gols: Jefinho , aos 35/1T
Cartões amarelos: Tárik, Lucas Costa, César, Salatiel, Tiago Orobó (LEC); Eloir, Mauro Silva (SAM)

Exit mobile version