Sadio Mané é primeiro vencedor do Prêmio Sócrates; Raí faz o “L” em cerimônia

O atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, se tornou nesta segunda-feira o primeiro jogador a receber o Troféu Sócrates, entregue pela revista "France Football" criado para premiar a ação social de um jogador fora das quatro linhas.
O ex-jogador Raí, irmão de Sócrates, foi o encarregado de entregar o troféu que foi recebido pelo ex-Liverpool.
"Estou muito feliz de estar aqui, um pouco intimidado, mas muito feliz por fazer algo pelas pessoas no meu país, para que a vida deles melhore", disse Mané, que está a frente de várias ações humanitárias no Senegal.
Raí faz manifestação política em entrega de prêmio
Raí falou antes da entrega do prêmio, exaltou a iniciativa e a figura do irmão, assim como se manifestou no fim do discurso, ao se referir ao segundo turno das eleições presidenciais brasileiras, fazendo a letra L com as mãos, em referência ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta o atual presidente, Jair Bolsonaro.
"Sócrates representa os valores justos, a democracia, para conseguir um mundo melhor, e o futebol representa o mundo com que sonhamos. Neste momento, penso no meu país, que tem uma decisão importante no fim do mês, e sei o que Sócrates pensaria", disse o ex-meia