Depois de duas derrotas, uma delas por W.O., o Rio Branco chegou à primeira vitória no Campeonato Paranaense 2022, na noite deste domingo (30), ao bater o Operário por 2 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Com o resultado, o Leão da Estradinha deixou a zona do rebaixamento e subiu para 9ª colocação. Do outro lado, o Fantasma, que vinha de duas vitórias, perdeu a primeira e ficou na 3ª posição.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
O jogo começou em um ritmo lento, com poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. O time da casa acabou buscando mais o ataque e, aos 45 minutos, conseguiu chegar ao gol com André Carlot, que chutou de esquerda após cruzamento. A bola desviou na defesa do Fantasma e Simão não conseguiu defender.
Na volta do intervalo, o Rio Branco seguiu pressionando o Operário. E essa postura deu resultado logo aos 7 minutos. Guilherme Biteco cobrou escanteio e zagueiro Igor desviou de cabeça para ampliar o placar.
O Leão da Estradinha quase marcou o terceiro, mas a trave não permitiu. E logo depois o Operário fez o primeiro após pênalti cometido pelo goleiro Ravel sobre Rodrigo Pimpão. Aos 17 minutos, Marcelo bateu e descontou no Gigante do Itiberê.
Depois do gol, o Fantasma partiu para o ataque. Apesar da pressão, o time visitante não conseguiu criar chances claras para igualar o placar e saiu derrotado em Paranaguá.
Na próxima rodada, o Rio Branco encara o Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira (2), às 19h30. Já o Operário recebe o Cascavel no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no mesmo dia, às 19h.