Processo

Procurado pelo STJ, Robinho é visto em pelada com ex-jogadores do Santos

Robinho com amigos em Santos

O ex-atacante Robinho tirou fotos em um jogo de futebol com amigos nesta terça-feira (14), em Santos (SP), no mesmo dia em que o STJ determinou que ele seja convocado “imediatamente” para apresentar sua defesa no processo que tramita na corte.

continua após a publicidade

As fotos, compartilhadas no Instagram pelos ex-jogadores do Santos Wesley, Rodrigão e Renatinho, mostram Robinho em uma rara aparição pública desde que o Ministério Público Federal concordou com o prosseguimento do processo, que pode levá-lo à prisão no Brasil por um estupro cometido na Itália.

Nas fotos, o ex-jogador posa com os amigos na frente de uma quadra de futebol em um clube de Santos. Horas antes, a ministra Maria Thereza de Assis Moura havia ordenado que Robinho fosse citado, ou seja, que fosse informado de maneira oficial do processo que corre contra ele. Ao ser citado, o réu tem um prazo para se defender, se quiser.

A Justiça está procurando Robinho há 20 dias e já tentou encontrá-lo em quatro endereços em que ele não se encontrava. Na semana passada, depois de contratar uma renomada banca de advogados, o ex-jogador informou ao STJ seu endereço atual.

continua após a publicidade

“A ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou, novamente, a citação de Robinho, agora no endereço em que ele, segundo sua defesa, se encontra”, informou o STJ, em nota. “Não se trata, portanto, de convocação do jogador, no sentido comum da palavra, mas no sentido de ter a oportunidade de se manifestar sobre o pedido apresentado pelo governo italiano.”

As fotos de Robinho marcam uma mudança em sua rotina, já que ele vinha evitando aparecer em público desde que o processo começou a tramitar no STJ no mês passado.

Depois que a Justiça italiana condenou o ex-atacante a 9 anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, em Milão, o governo da Itália pediu para que a pena seja cumprida no Brasil.

continua após a publicidade

“A decisão da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu petição do advogado José Eduardo Alckmin, que representa Robinho. Os advogados do atleta tomaram a iniciativa de informar seu endereço correto, para que ele seja citado e possa apresentar sua defesa. A citação é uma fase necessária e natural do processo”, disse a defesa do ex-jogador.

Exit mobile version