Paranaense

Operário goleia o Cascavel e assume a liderança

Jogadores do Operário comemoram gol sobre o Cascavel

Operário passou por cima no segundo tempo.

O Operário goleou o Cascavel por 4 a 0, nesta quarta-feira (2), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, e é o novo líder da competição. Os gols foram marcados por Fabiano, de falta, Paulo Sérgio, Marcelo e Lucas Mendes, todos no segundo tempo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Fantasma chegou aos nove pontos, mesma pontuação de Coritiba e Londrina (que tem um jogo a menos), mas assumiu a liderança pelo saldo de gols. Já a Serpente perdeu a invencibilidade – que durava 21 jogos, somando o Estadual do ano passado – e caiu para o quarto lugar, com sete pontos.

Na próxima rodada, o time de Ponta Grossa encara o Paraná, no sábado (5), na Vila Capanema, enquanto o Cascavel recebe o Londrina, no domingo (6), no Olímpico Regional.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense e os próximos jogos de Operário e Cascavel

A partida no Germano Krüger começou morna. Bem postados, os dois times não davam espaço para o ataque adversário. Tanto que as chances de gols na primeira etapa foram quase nulas.

continua após a publicidade

Porém, tudo mudou no segundo tempo. O técnico Ricardo Catalá mexeu na formação do Operário e a equipe se soltou e foi mais para cima. Até que conseguiu o primeiro gol aos 18 minutos, quando Fabiano cobrou falta rasteira e acertou o canto do goleiro.

Operário marcou três gols em 11 minutos.

Dois minutos depois, o Fantasma ampliou. Paulo Sérgio recebeu lançamento, saiu de frente para o gol e chutou sem chances de defesa, aproveitando uma desatenção da defesa do Cascavel.

Os donos da casa seguiram pressionando e aproveitando o fato de o adversário ter se desestabilizado, chegando ao terceiro gol aos 29. Em rápido contra-ataque, Lucas Mendes tocou para Marcelo, que chutou no canto.

continua após a publicidade

Ainda deu tempo para Lucas Mendes, aos 45, aproveitar rebote do goleiro em chute de Pavani, e definir o placar em 4 a 0.

Exit mobile version