Série B

A três rodadas do fim, Operário sonha com o acesso: veja a matemática

Ricardo Bueno comemora em vitória sobre o CRB: Operário segue sonhando com o acesso
Ricardo Bueno comemora em vitória sobre o CRB: Operário segue sonhando com o acesso| Foto: Divulgação/Operário
  • Por Julio Filho
  • 18/01/2021 14:47

Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Operário comandado pelo técnico Matheus Costa ainda alimenta o sonho de um histórico acesso para a elite nacional. O Fantasma está na 7ª posição, com 51 pontos, a quatro de distância do Juventude, que abre o G4, com 55.

O líder América-MG e a vice-líder Chape já garantiram o acesso. O 3º colocado, Cuiabá, está muito próximo de fazer o mesmo.

Confira a classificação da Série B

Sendo assim, o time de Ponta Grossa disputa com Ponte Preta (6ª colocada), CSA (5º) e o próprio Juventude a última vaga para a Série A. Mais azarões ainda, correm por fora Avaí (8º), Sampaio Corrêa (9º) e Guarabi (10º).

Operário: a matemática do sonho

A matemática aponta, entretanto, que o Operário terá de fazer uma reta final perfeita para obter a vaga. Segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Fantasma tem neste momento 4% de chances de subir de divisão.

O Cuiabá aparece com 96%, Juventude com 67%, CSA com 24%, enquanto a Ponte Preta surge com os mesmos 4% do time de Vila Oficinas. Avaí (3%), Sampaio (1%) e Guarani (1%) completam o rol de equipes que, matematicamente, ainda podem sonhar.

Reta final e “chama acesa”

No difícil caminho do Operário, estão Cruzeiro, fora de casa, Chapecoense, no Germano Krüger, e Botafogo-SP, novamente longe de Ponta Grossa, na rodada final.

Enquanto a Raposa vem fazendo uma Série B extremamente instável e vem de duas derrotas seguidas, a Chape segue um ponto atrás do líder América-MG, brigando pelo título, enquanto o Botafogo-SP corre sérios riscos de chegar ao último jogo já rebaixado – neste momento, a equipe paulista tem 93% de risco de queda.

“Cabe a nós seguir acompanhando toda a competição, procurar fazer o nosso melhor jogo a jogo e continuar alimentando essa chama acesa que tem hoje dentro do vestiário”, declarou o técnico Matheus Costa após a vitória por 3 a 2 sobre o CRB, na última quinta-feira (14).

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.