O Paraná não é pior do que Juventude, América-RN, Náutico e Figueirense. Parece pouco, mas já basta para manter o Tricolor na Primeira Divisão. O maior cuidado que os paranistas precisam tomar, no entanto, é fora de campo.

As coisas não andam nada boas entre a diretoria. Nesta segunda-feira, o professor Miranda armou um plebiscito para que a diretoria indicasse quem é o melhor nome para encabeça a chapa de situação na eleição de novembro. Zé Domingos foi o primeiro, Aurival Correia o segundo, Márcio Vilella o terceiro. Assim, Zé sai candidato a presidente; Aurival e Vilella serão convidados a seguir como vice. Simples, não fosse um rumor crescente nos corredores da Kennedy.

Aurival, Vavá Ribeiro e Waldomiro Gayer Neto, todos membros da atual diretoria, estariam articulando a composição de uma chapa para concorrer contra Zé Domingos. Luís Carlos de Souza, presidente do Conselho Deliberativo, também estaria envolvido com o grupo. Ninguém admite publicamente. No máximo dizem que a eleição está em aberto.

É necessário que ou Miranda e Domingos consigam uma união sincera da diretoria ou os dois lados fiquem bem definidos. Caso contrário, quem irá pagar será o time, vítima inevitável das pressões de bastidores.