A Prefeitura de Curitiba publicou um novo decreto, na manhã desta quinta-feira (4), autorizando 100% de capacidade de público em estádios de futebol da capital. Além disso, também foi permitido o consumo de comidas e bebidas nas praças esportivas.

Após 121 dias de bandeira amarela, a administração municipal testará a adoção de menos restrições, em decreto que vale pelos próximos 15 dias. Já o uso da máscara segue obrigatório em espaços de uso público ou de uso coletivo, incluindo, neste caso, estádios de futebol.

"A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que, em ambientes públicos ou compartilhados fora do ambiente familiar, o consumo de alimentos e bebidas seja feito fora de aglomerações, haja vista que se trata de um momento em que a máscara é retirada", aconselha a Prefeitura.

Em agosto, Prefeitura de Curitiba já havia liberado a presença de público com restrições nos estádios da cidade, inicialmente com a liberação de apenas 20% da capacidade de cada praça esportiva. Na sequência, a capacidade permitida havia aumentado para 50%.

Participe da conversa!
0