Futebol feminino

Seleção feminina vence a Nigéria na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris

Por
Luana Kaseker
25/07/2024 16:03 - Atualizado: 25/07/2024 16:23
Gabi Nunes marcou o gol em Nigéria x Brasil
Gabi Nunes marcou o gol em Nigéria x Brasil | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 na estreia da seleção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com um gol de Gabi Nunes, o time feminino começou com o pé direito no torneio nesta quinta-feira (25), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeuax, na França, pela primeira rodada do Grupo C.

No outro jogo da chave, a Espanha venceu o Japão por 2 a 1.

  • A seleção brasileira está na segunda posição, com três pontos, atrás da Espanha pelos gols marcados.
  • Brasil volta a campo contra o Japão no domingo (28), às 12h, no Parque dos príncipes, em Paris.

No embate físico da Nigéria contra a técnica do Brasil, prevaleceu a amarelinha. As nigerianas começaram a partida assustando a goleira Lorena, que precisou fazer duas ótimas defesas.

Logo após o susto, a equipe feminina ajustou os erros e foi melhor no primeiro tempo. Marta, em sua sexta Olimpíada, teve um gol anulado após impedimento no início da jogada. Mas, no minuto seguinte, a camisa 10 achou um passe na medida para Gabi Nunes marcar um golaço.

Na etapa final, as equipes fizeram um duelo mais equilibrado. Marta quase fez um golaço após cruzamento fechado da esquerda, mas a bola bateu na trave. O Brasil precisou se segurar nos minutos finais, principalmente com chegadas das adversárias em bolas paradas.

A seleção feminina tenta sua primeira medalha de ouro. A equipe foi duas vezes prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.

"Eu sou um milagre, quem sabe minha história sabe porque estou tão emocionado. Estou muito feliz de ter ajudado o time. Agradecer a cada menina que correu e batalhou por esse resultado", disse Gabi Nunes, autora do gol da vitória, à TV Globo. A atacante do Levante, da Espanha, de 27 anos, sofreu uma série de lesões na carreira.

Veja o gol do Brasil

Veja também:
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
Destaque do Operário acerta renovação de contrato
Elenco

Destaque do Operário acerta renovação de contrato

Jogo da Suburbana termina com agressões a árbitro e áudio polêmico: "Times das favelas"
Futebol amador

Jogo da Suburbana termina com agressões a árbitro e áudio polêmico: "Times das favelas"

Luva de Pedreiro tem derrota milionária para ex-empresário na Justiça
Influenciador

Luva de Pedreiro tem derrota milionária para ex-empresário na Justiça

Seleção feminina vence a Nigéria na estreia dos J...