Luto

Morre o empresário de futebol, Juan Figer, aos 87 anos

Figer ao lado da neta, Stephanie

Morreu nesta sexta-feira (31) o lendário empresário uruguaio, Juan Figer, aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por Stephanie Figer, neta do agente, nas redes sociais.

continua após a publicidade

“É com o coração apertado que eu compartilho com vocês que fecharemos o ano de 2021 sem mais a presença de meu avô Juan. Infelizmente após lutar muito, ele não resistiu a uma parada cardíaca e morreu hoje (31)”, escreveu Stephanie.

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Figer foi um dos empresários mais atuantes do planeta nas últimas décadas, tendo intermediado mais de mil transferências de atletas e com trânsito nos principais clubes do mundo.

Figer se mudou para o Brasil no final da década de 1960. Já no país, montou sua empresa de agenciamento, em 1969.

continua após a publicidade

Mesmo antes da regulamentação da profissão, foi responsável por transferências de jogadores como Maradona, Klinsmann, Rijkaard, Sócrates, Casagrande, Dunga, dentre outros.

Nos anos 90, também foi o responsável pela venda de Denílson do São Paulo para o Bétis, da Espanha, por mais de 32 milhões de dólares.

Também acabou alvo de investigações por parte da Fifa, por supostamente usar o Rentistas, clube do Uruguai, como ponte de transferências de atletas.

continua após a publicidade
Exit mobile version