Morre o empresário de futebol, Juan Figer, aos 87 anos

Morreu nesta sexta-feira (31) o lendário empresário uruguaio, Juan Figer, aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por Stephanie Figer, neta do agente, nas redes sociais.
"É com o coração apertado que eu compartilho com vocês que fecharemos o ano de 2021 sem mais a presença de meu avô Juan. Infelizmente após lutar muito, ele não resistiu a uma parada cardíaca e morreu hoje (31)", escreveu Stephanie.
Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Figer foi um dos empresários mais atuantes do planeta nas últimas décadas, tendo intermediado mais de mil transferências de atletas e com trânsito nos principais clubes do mundo.
Figer se mudou para o Brasil no final da década de 1960. Já no país, montou sua empresa de agenciamento, em 1969.
Mesmo antes da regulamentação da profissão, foi responsável por transferências de jogadores como Maradona, Klinsmann, Rijkaard, Sócrates, Casagrande, Dunga, dentre outros.
Nos anos 90, também foi o responsável pela venda de Denílson do São Paulo para o Bétis, da Espanha, por mais de 32 milhões de dólares.
Também acabou alvo de investigações por parte da Fifa, por supostamente usar o Rentistas, clube do Uruguai, como ponte de transferências de atletas.