Marketing

“Efeito Messi” tem resultados gigantescos para o PSG

Messi na apresentação do PSG.

A contratação de Lionel Messi pelo PSG, confirmada no último dia 10, parou o mundo do futebol. Com um contrato de dois anos, o argentino se junta aos craques Neymar, Mbappé, Sérgio Ramos e tantos outros grandes nomes do clube francês.

continua após a publicidade

O impacto de sua contratação já pôde ser vista logo em que apareceu em Paris. Foram mais de 800 mil camisas vendidas em apenas um dia.

Foram mais de 100% de busca por produtos online e crescimento de 145% no token de criptomoeda do clube. O termo PSG foi citado por mais de 16 milhões de pessoas somente no primeiro dia da contratação, sendo o período com maior procura pelo termo na história do Google – mais que na final da Champions.

“O ‘efeito Messi’ tem resultados gigantescos. A chegada de Messi ao Paris pode proporcionar novos negócios, com acordos globais ou regionais, desenvolvimento de novos produtos, protagonismo nas negociações contratuais e de acordos de patrocínio e transmissões, etc. A concentração de craques no PSG é uma oportunidade real para o clube se tornar líder em um mercado onde antes era um outsider”, comenta Bruno Brum, CMO da agência de marketing esportivo End to End.

continua após a publicidade

Além das cifras milionárias fora de campo, a chegada de Messi ao PSG qualifica o clube para as disputas das principais competições europeias.

“O PSG busca aumentar seus domínios em campo, na luta por um título do tamanho da Champions. A partir de agora o Paris Saint-Germain tem mais “prateleiras” pra apresentar seus produtos e criar conexões. O grande impacto é que o mundo estará olhando pra eles a partir de agora”, ressalta Bruno.

continua após a publicidade
Exit mobile version