Messi bateu mais uma marca pessoal ao atingir o recorde de Pelé em gols oficiais - não contam os feitos em amistosos - por um mesmo clube. De cabeça, o craque argentino balançou as redes pela 643ª vez pelo Barcelona, que empatou por 2 a 2 com o Valencia neste sábado (19), no Camp Nou. Ronald Araújo fez o outro tento do Barça, e Diakhaby e Maxi Gómez marcaram para o Valencia.

Messi perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo, mas deixou sua marca na sequência do lance, após completar cruzamento de Jordi Alba, que havia aproveitado o rebote do goleiro. Fez assim seu gol de número 643 com a camisa do Barcelona, igualando Pelé, que fez o mesmo número de gols em jogos oficiais pelo Santos. No telão do estádio, recebeu a homenagem com a indicação da façanha e uma imagem dele abraçado ao eterno camisa 10 do Santos. O feito também foi muito celebrado nas redes sociais do clube espanhol.

Considerando também os amistosos, Pelé tem pelo Alvinegro Praiano 1.091 marcados em 1.281 partidas, de acordo com o Santos. Já Messi contabiliza 680 gols em 806 partidas defendendo o time catalão.

Confira as postagens feitas pelo Barcelona no Twitter

Participe da conversa!
0