Fim de uma era

Messi chora no adeus ao Barcelona: “Tristeza grande em sair do clube que amo”

Messi chora em adeus ao Barça

Com a presença da mulher, Antonina, e dos filhos, Messi voltou ao Barcelona neste domingo para uma entrevista de despedida do clube.

continua após a publicidade

Do lado de fora do Camp Nou, uma multidão de torcedores para dizer “muito obrigado” ao astro que defendeu o clube por 21 anos. No último pronunciamento, muita emoção e caloroso aplauso para o camisa 10 que não conseguiu renovar o contrato por causa do fair play financeiro na Espanha.

Antes mesmo de começar a falar, Messi já não segurava a emoção e as lágrimas. Respirou fundo, enxugou o rosto e demonstrou toda a sua gratidão pelo clube no qual passou mais da metade da vida. Falou sobre a carreira, não quis anunciar sua equipe futura, agradecer torcedores e, claro, fez bela declaração de amor ao clube catalão no qual ainda sonha retornar.

“Nos últimos dias, pensei muito sobre o que iria dizer. A verdade é que não posso dizer nada, é tudo muito difícil depois de todos esses anos aqui neste clube. Eu não estava preparado para isso” iniciou. “Foram muitos anos aqui, cheguei muito jovem, aos 13 anos, e depois de 21 anos vou embora com minha esposa e meus três filhos catalães-argentinos. Esta é nossa casa “

continua após a publicidade

O argentino não escondeu estar de coração partido. Se em 2020 buscou sair, desta vez acabou pego de surpresa após ter deixado a renovação toda encaminhada em reunião com o presidente Joan Laporta.

“É uma tristeza. Muita tristeza por ter que sair desse clube que eu tanto amo. E em um momento que eu não esperava”, lamentou.

“Sempre fui direto e falei a verdade. No ano passado eu quis ir embora, este ano não foi assim, daí a tristeza”, afirmou. “Laporta já explicou tudo. Tudo já estava acordado, mas não pôde acontecer devido ao fair play financeiro. Tínhamos um acordo fechado, eu fiz tudo o possível, o clube me explicou as questões de La Liga, mas escutei muitas coisas do porquê não seguirei.”

continua após a publicidade
Joan Laporta, presidente do Barcelona. Foto: Alejandro García/EFE

O argentino pode vestir a camisa do Paris Saint-Germain em breve, se reencontrando com o amigo Neymar. Mas não confirmou sua ida para Paris. Sobre a chance de formar novo trio arrasador, com o brasileiro e o francês Mbappé, não cravou, disse apenas que é uma das tantas boas possibilidades.

“O PSG é uma possibilidade, mas neste momento não tenho nada fechado com ninguém. Quando o comunicado da minha saída foi divulgado, recebi várias ligações de clubes interessados. Nada está fechado ainda, estamos conversando”, disse.

Messi não escondeu seu apreço pelo clube e a torcida e prometeu voltar um dia para novamente ajudar o Barcelona de alguma forma. “Espero poder um dia voltar a este clube, seja como for. Espero poder contribuir para que o Barça continue a ser o melhor clube do mundo”, enfatizou.

Homenagem a Messi. Foto: Alejandro García/EFE

E, claro, não esqueceu do apoio das arquibancadas. “Eu gostaria de ter me despedido de outra forma, nunca pensei nisso, mas teria gostado de tê-lo feito com a torcida, no estádio”, previu. “Gostaria de ouvir uma última ovação da torcida. Eu senti tanto a falta deles durante a pandemia, queria ouvir deles uma ovação com meu nome.”

Messi conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Barcelona e não quis destacar qual o maior momento de glória na Espanha. Seria injusto diante de uma carreira tão brilhante.

“É muito difícil destacar um único momento, foram muitos anos, muitas coisas vividas. Acredito que o momento que mais desfrutei foi o caminho como um todo, foi tornar meu sonho realidade”, discursou. “Vivi aqui muitas coisas lindas, também algumas ruins, mas tudo isso me fez crescer. Dei tudo por este clube e por esta camisa desde o primeiro dia que cheguei até o último. Estou saindo mais que satisfeito.”

Após o pronunciamento, o astro argentino ficou bastante emocionado, perdeu a voz e os olhos ficaram mais uma vez marejados. Os aplausos calorosos foram para agradecer seu último ato pelo Barcelona.

Exit mobile version