Futebol
Vai e vem

Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta terça-feira (13)

Por
UmDois Esportes
13/12/2022 21:33 - Atualizado: 04/10/2023 23:09
Mercado da Bola 2022: quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
Mercado da Bola 2022: quem chega, quem sai, as contratações do futebol!

Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta terça-feira (13). Abaixo, os destaques do dia, atualizando o vai-e-vem de jogadores no futebol brasileiro.

Coritiba

O português António Oliveira é o novo técnico do Coritiba. A contratação do comandante foi anunciada nesta terça-feira (13) pelo clube. O contrato é válido até o final de 2023. Ele entra no lugar de Guto Ferreira, que foi demitido na semana passada.

António Oliveira assume o Coritiba
António Oliveira assume o Coritiba

Flamengo

Ex-Corinthians, o português Vítor Pereira é o novo comandante do Flamengo. O clube carioca oficializou o acordo nesta terça-feira (13). A assinatura do contrato só poderá ser feita a partir de janeiro.

Vasco

O Vasco renovou o vínculo do experiente meia Nenê até o final do Campeonato Carioca. O camisa 10 está com 41 anos e ganhou mais quatro meses de contrato.

Meia Nenê, do Vasco
Meia Nenê, do Vasco

Inter

O Internacional apresentou Mário Fernandes, de 32 anos. O jogador, que atua como lateral-direito, zagueiro e volante chega por empréstimo do CSKA e assinou contrato por uma temporada.

Mercado da Bola: veja mais notícias

Flamengo anuncia acerto com treinador Vítor Pereira para comandar time em 2023

Estadão Conteúdo

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (13), a contratação do técnico Vítor Pereira para o lugar de Dorival Júnior no comando do time profissional. O contrato vai até o final de 2023. As negociações com o treinador português já estavam em andamento desde o mês de novembro. O comunicado foi feito nas redes sociais. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023."

A assinatura do contrato, porém, só vai acontecer a partir de janeiro, período em que o novo comandante já vai estar liberado do vínculo com o Corinthians. Vítor Pereira chega para o seu segundo trabalho à frente de um clube brasileiro.

Pelo time paulista, ele comandou a equipe em 64 jogos, obteve 21 vitórias, 21 empate e sofreu 17 derrotas apresentando um aproveitamento de 51,5%. O treinador, de 54 anos, não ganhou nenhum título, mas chegou à final da Copa do Brasil, quando acabou perdendo o troféu nos pênaltis para o Flamengo.

Vítor Pereira assume a equipe após um final de temporada vitorioso do clube carioca, que encerrou o ano com as conquistas da Libertadores e também da Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior.

O calendário de decisões do clube se inicia no final de janeiro. No dia 28, o time rubro-negro enfrenta o Palmeiras pela Supercopa. Já a partir fevereiro, o Flamengo tem em seu calendário outra final: a Recopa, contra o Independiente Del Valle. O primeiro duelo está previsto para o dia 8, no Equador, e a partida final está marcada para o dia 15, no Maracanã. A prioridade do clube neste primeiro semestre, no entanto é a disputa do Mundial de clubes, que ainda não tem data definida e nem lugar escolhido.

O currículo de taças de Vítor Pereira se divide entre Portugal, Grécia e China. Em sua terra natal, ele ganhou duas vezes o Campeonato Português e uma Supertaça com o Porto. Na Grécia, foi campeão nacional o Olympiacos e também levantou o título do Campeonato Chinês com o Shangai SIPG.

Vasco renova contrato com Nenê até o fim do Campeonato Carioca de 2023

Estadão Conteúdo

O Vasco anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato com o meia Nenê até abril do ano que vem. O jogador de 41 anos definiu o acerto com a diretoria e prolonga a sua permanência por mais quatro meses. Ele segue em São Januário para disputar o Campeonato Carioca de 2023. "O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê teve seu vínculo com o clube renovado até abril", comunicou o clube.

Jogador e diretoria já vinham mantendo contato, já que o contrato terminaria no final de dezembro. Peça importante na campanha do retorno à elite do futebol brasileiro, Nenê terminou a temporada como artilheiro da equipe com 12 gols e 12 assistências. Após o Estadual, as duas partes voltam a conversar para ver a possibilidade de uma nova renovação.

O diretor de futebol Paulo Bracks, que conduziu a negociação, falou da importância do veterano jogador junto ao elenco. "É um atleta que contribuiu muito para o nosso time e precisa receber um tratamento condizente", comentou o dirigente.

Outro nome em pauta do elenco que está na mira da diretoria é Alex Teixeira. O jogador já foi procurado, mas as negociações estão paradas e devem ser retomadas no início de janeiro.

Neste processo de retomada na Série A do Brasileiro, o Vasco vem se preocupando em ajustar o futebol do clube. Após a demissão de Jorginho, Maurício Barbieri, ex-Bragantino e Flamengo, foi contratado para assumir o comando técnico da equipe. Em busca de reforços, o time carioca busca um lateral, um volante e ainda um atacante.

Depois de cumprir o mês de férias, o elenco vascaíno se reapresentou nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. Foi o primeiro contato dos jogadores com o novo técnico. Abel Braga, diretor técnico, também esteve no treino para receber os jogadores.

Internacional confirma a contração de Mário Fernandes, ex-Grêmio

Estadão Conteúdo

O Internacional anunciou nesta terça-feira (13) a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, que vinha atuando pelo CSKA Moscou. Com 32 anos, o jogador chega por empréstimo até o final da temporada. Ele é o primeiro reforço do técnico Mano Menezes para 2023.

"Fala, galera, estou chegando no Internacional. Vim fazer parte dessa família e ajudar a continuar ganhando títulos. Vamos, Inter", disse o atleta, em uma ação nas redes sociais do clube gaúcho.

Mário Fernandes começou a carreira no São Caetano e chegou em 2008 no Grêmio, sendo campeão gaúcho em 2010 e um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro do ano seguinte. Foi contratado pelo CSKA Moscou, time que defendeu por dez anos.

O defensor fez mais de 320 jogos com a camisa do CSKA e marcou 10 gols, conquistando sete títulos. A identificação com o clube russo o levou a tirar a cidadania do país e a defender a seleção da Rússia na Copa do Mundo de 2018.

O jogador havia decidido retornar ao Brasil em maio, quando anunciou uma pausa na carreira para cuidar da gravidez de sua esposa. Foi procurado por grandes equipes, como Grêmio e Santos, mas optou por aceitar a proposta do Internacional.

A expectativa é que o jogador vista pela primeira vez a camisa do Internacional em uma partida oficial diante do Juventude, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

+ Mercado da Bola: Veja as contratações e vendas mais importantes dos principais clubes do Brasil em 2023!

Com o final da temporada 2022 do futebol brasileiro, é tempo de mercado da bola! Mesmo com a Copa do Mundo do Catar em andamento, os clubes já iniciaram as movimentações nos bastidores para realizar contratações que reforcem suas equipes para o ano de 2023, que será mais uma vez de calendário intenso com Estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores/Sul-Americana para a maioria dos clubes.

Você pode filtrar o vai e vem do Mercado da Bola por time ou por status da negociação. O monitoramento é feito em tempo real e leva em consideração a confirmação do clube para decretar a contratação de forma oficial.

Mercado da Bola: veja como funciona

Quem chegou: os jogadores contratados que já estão certos com os clubes.
Quem saiu: os jogadores que já estão certos com outras equipes.
Quem pode chegar: os jogadores que estão na mira dos clubes e podem ser contratados.
Quem pode sair: os jogadores que devem deixar as equipes.
Quem renovou: os jogadores que estão certos que vão permanecer com um novo contrato.
Quem pode renovar: os jogadores que devem assinar um novo contrato para permanecer.
Quem volta de empréstimo: os jogadores que defenderam outras equipes e voltarão.

Veja também:
Cuca responde se atacante que custou quase R$ 15 milhões pode sair do Athletico
Cuca responde se atacante que custou quase R$ 15 milhões pode sair do Athletico
Cuca transformou o Athletico em um time sério e muito competitivo
Cuca transformou o Athletico em um time sério e muito competitivo
Athletico 4 x 0 Cuiabá. Estaria nascendo o Furacão III? 
Athletico 4 x 0 Cuiabá. Estaria nascendo o Furacão III? 
Jogador detona árbitro de jogo do Flamengo: "Só fez cagada"
Jogador detona árbitro de jogo do Flamengo: "Só fez cagada"
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Futebol
Corinthians x Atlético-MG: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Brasileirão

Corinthians x Atlético-MG: escalações prováveis, como assistir, data e horário

Atlético-GO x Flamengo: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Brasileirão

Atlético-GO x Flamengo: escalações prováveis, como assistir, data e horário

Cruzeiro x Botafogo: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Brasileirão

Cruzeiro x Botafogo: escalações prováveis, como assistir, data e horário