Futebol
Vai-e-vem

Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta segunda-feira (12)

Por
UmDois Esportes
12/12/2022 20:11 - Atualizado: 04/10/2023 23:09
Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta segunda-feira (12)

Mercado da Bola, veja as novidades de contratações desta segunda-feira (12). Abaixo, os destaques do dia, atualizando o vai-e-vem de jogadores no futebol brasileiro.

Flamengo

Rodinei, lateral-direita que está desde 2016 no rubro-negro, terminou seu contrato e vai jogar no Olympiacos, da Grécia. Nesta segunda-feira o Flamengo fez uma publicação nas redes sociais se despedindo do jogador.

https://twitter.com/Flamengo/status/1602320823913775110?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1602320823913775110%7Ctwgr%5E64684a116e1658d886332f5524d4434379b14245%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-11056555842659479832.ampproject.net%2F2211250451000%2Fframe.html

Grêmio

O lateral-esquerdo Reinaldo, 33 anos, escolheu o tricolor gaúcho, ao invés do Fluminense, pela vontade de jogar no clube e a influência do treinador Renato Gaúcho.

Fluminense

Além das negociações avançadas com o lateral-direito Guga e o atacante Keno, ambos do Atlético-MG, a diretoria do Flu está encaminhando a contratação do zagueiro Vitor Mendes, do Botafogo, e do Lima, meia-atacante do Ceará.

O Fluminense também anunciou nesta segunda-feira (12) a renovação de contrato do volante André. Cria de Xerém, o jogador permanece nas Laranjeiras agora até o final de 2026.

Athletico

O volante Christian, do Athletico, está na mira do Cruzeiro. Os clubes tem conversado sobre o futuro do jogador, mas ainda não há nada concretizado.

A intenção do acerto é de um empréstimo de um ano, com opção de compra. Uma venda do atleta também não estaria descartada, já que Christian não deve ter muitas chances no Furacão em 2023.

Mercado da Bola: veja mais notícias

Apresentado no Grêmio, Reinaldo diz que saiu do São Paulo no momento certo

Estadão Conteúdo

O Grêmio apresentou nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, o lateral-esquerdo Reinaldo, que assinou por duas temporadas e disputou as últimas cinco com a camisa do São Paulo Ele deixou o clube paulista após perder espaço com o técnico Rogério Ceni.

"Muito feliz de vir aqui para o Grêmio. Era um momento de sair, de ir pra um novo desafio e vestir uma camisa do Grêmio pesada como é. Tenho certeza que vou ajudar bastante e será um desafio maravilhoso. Vou me dedicar muito para ajudar sempre", afirmou o lateral.

Aos 33 anos, Reinaldo disse que defender as cores do Grêmio era um objetivo antigo. "Sempre tive a vontade de vir jogar no Grêmio, ser treinado pelo Renato (Gaúcho). Quando eu vinha jogar contra o Grêmio, na Arena, sempre era muito difícil e isso pesou pra minha vinda. O Grêmio sempre foi um time muito 'copero', que briga por títulos e isso vai voltar a ocorrer nesta reconstrução Vestir essa camisa é um sonho que vira realidade", declarou.

Reinaldo garante que está bem fisicamente para ajudar o Grêmio neste retorno do time à elite do futebol nacional. "Muito bem, vejo que ainda tenho condição de ajudar muito o Grêmio. Ano passado fiz mais de 50 partidas e ajudei o clube em que eu estava e aqui não será diferente, estarei muito bem fisicamente, fazer uma excelente pré-temporada para dar o máximo e honrar esse clube e todos que confiaram no meu trabalho", completou.

No Grêmio, ele disputará posição com Diogo Barbosa, ex-lateral de Palmeiras e Cruzeiro. "Professor Renato me ligou. Quando ele ligou falei que queria vir. Tive uma conversa breve e deixei claro que queria vir para o Grêmio. Trabalhei com o Diogo no Sport. Um amigo que sempre conversávamos e agora a favor será uma disputa sadia, de gente grande, e tenho certeza que a lateral estará bem representada", acrescentou.

Com a camisa 22, Reinaldo poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor diante do Caxias, no estádio Centenário, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Mário Fernandes é liberado do CSKA e grava vídeo anunciando chegada ao Inter

Estadão Conteúdo

O Internacional ainda não anunciou oficialmente, mas o defensor Mário Fernandes já parece fazer parte dos planos do clube gaúcho para a temporada de 2023. O jogador recebeu a liberação do CSKA e, por meio de um vídeo, disse que vai defender a equipe de Porto Alegre.

"Durante esse ano de 2023, estarei jogando no Internacional de Porto Alegre, queria agradecer ao Roman (Babayev, dirigente do clube), aos torcedores e todo mundo aí da Rússia pelo carinho e respeito que sempre tiveram comigo. Valeu, um grande abraço a todos e sempre estarei na torcida pelo CSKA."

A postagem foi feita pelo empresário do atleta, Jorge Machado, e apagada logo depois. Mário Fernandes, de 31 anos, demonstrou a intenção de retomar a carreira no Brasil e teve o aval de seu clube atual para mudar de ares.

No CSKA desde 2012, Mario Fernandes tinha contrato até o final da temporada de 2024. Pelo clube, ele atuou em 329 partidas e marcou 11 gols dando ainda 47 assistências. Sua passagem no exterior foi de conquistas. Ele ganhou o Campeonato Russo três vezes, obteve dois títulos de Supercopa e conquistou ainda uma Copa da Rússia.

Com a cidadania local desde 2016, Mario Fernandes disputou a Copa a do Mundo de 2018 pela Rússia. Foram 33 jogos no total pela seleção, com cinco gols e três assistências.

Fluminense acerta renovação de contrato com o volante André até o final de 2026

Estadão Conteúdo

A diretoria do Fluminense inicia a semana com uma boa notícia para o seu torcedor. O clube acertou a renovação de contrato com o volante André. Revelado em Xerém, o jogador permanece nas Laranjeiras até o final de 2026.

Destaque do time na temporada, o atleta de 21 anos já vinha negociando com os dirigentes uma ampliação do vínculo. Peça importante para o esquema do técnico Fernando Diniz, André chegou a ser convocado para a pré-lista de 55 nomes do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.

Promovido ao elenco principal em 2021, ele logo se encaixou na equipe titular. Com a camisa do Fluminense, ele tem 109 partidas Neste ano, ajudou o time carioca a terminar o Brasileiro na terceira colocação e, assim, garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. André também foi Campeão Carioca em 2022.

Com a permanência de Fernando Diniz à frente do comando técnico, a tendência é que o jogador ganhe ainda mais espaço. Neste ano, ele disputou 61 jogos, marcou dois gols e deu ainda duas assistências.

Um dos atletas mais valorizados do elenco, André já recebeu sondagens do exterior. Considerado nome certo para o próximo ciclo da seleção brasileira, o clube carioca planeja manter o atleta por mais tempo no Rio a fim de buscar uma maior valorização.

+ Mercado da Bola: Veja as contratações e vendas mais importantes dos principais clubes do Brasil em 2023!

Com o final da temporada 2022 do futebol brasileiro, é tempo de mercado da bola! Mesmo com a Copa do Mundo do Catar em andamento, os clubes já iniciaram as movimentações nos bastidores para realizar contratações que reforcem suas equipes para o ano de 2023, que será mais uma vez de calendário intenso com Estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores/Sul-Americana para a maioria dos clubes.

Você pode filtrar o vai e vem do Mercado da Bola por time ou por status da negociação. O monitoramento é feito em tempo real e leva em consideração a confirmação do clube para decretar a contratação de forma oficial.

Mercado da Bola: veja como funciona

Quem chegou: os jogadores contratados que já estão certos com os clubes.
Quem saiu: os jogadores que já estão certos com outras equipes.
Quem pode chegar: os jogadores que estão na mira dos clubes e podem ser contratados.
Quem pode sair: os jogadores que devem deixar as equipes.
Quem renovou: os jogadores que estão certos que vão permanecer com um novo contrato.
Quem pode renovar: os jogadores que devem assinar um novo contrato para permanecer.
Quem volta de empréstimo: os jogadores que defenderam outras equipes e voltarão.

Veja também:
Athletico perde em Porto Alegre e Osorio não era o técnico
Athletico perde em Porto Alegre e Osorio não era o técnico
Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média
Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média
Athletico perde para o Grêmio e encerra sequência de vitórias com Cuca
Athletico perde para o Grêmio e encerra sequência de vitórias com Cuca
Confederação Brasileira de Esgrima vê erro grave na final do Pré-Olímpico e recorre à entidades internacionais
Confederação Brasileira de Esgrima vê erro grave na final do Pré-Olímpico e recorre à entidades internacionais
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Futebol
Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média
Campeonato Brasileiro

Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média

Athletico perde para o Grêmio e encerra sequência de vitórias com Cuca
Campeonato Brasileiro

Athletico perde para o Grêmio e encerra sequência de vitórias com Cuca

19 anos depois, Athletico retorna ao estádio da "Batalha de Erechim"
Copa do Brasil

19 anos depois, Athletico retorna ao estádio da "Batalha de Erechim"