Copa do Mundo Feminina

Marta anuncia despedida da Copa e chora em eliminação do Brasil

Último jogo de Marta em Copa do Mundo

A rainha Marta se despediu da Copa do Mundo depois da eliminação do Brasil, nesta quarta (2), no empate com a Jamaica. “Nem nos meus piores pesadelos era a Copa que eu sonhava”, desabafou. Uma das melhores jogadoras da história do futebol feminino foi titular pela última vez pela seleção brasileira e, depois do resultado, afirmou que vê um futuro positivo para a seleção. “Eu termino aqui, mas elas continuam”, afirmou.

continua após a publicidade

A atleta defendeu a continuidade do trabalho de Pia Sundhage e apostou na qualidade das atletas que fizeram parte da renovação da seleção brasileira feminina. “São meninas que têm muito talento, é só o começo para elas”, afirmou.

+ Brasil só empata com a Jamaica e é eliminado na primeira fase da Copa

Marta também fez um apelo para que os torcedores sigam acompanhando o futebol feminino. “Eu quero que as pessoas no nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando porque as coisas não acontecem de um dia para o outro”, disse.

A atleta destacou o nível da Copa do Mundo Feminina, que tem melhorado cada vez mais, com placares cada vez menos elásticos e seleções competitivas. “Isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro e dá prazer de assistir. Então continuem apoiando”

continua após a publicidade

Marta se despede da Copa do Mundo com seis títulos de melhor jogadora do mundo pela FIFA, foi artilheira da Copa do Mundo de 2007 e marcou 120 gols pela Seleção Brasileira, superando Pelé. Atualmente, a jogadora atua no Orlando Pride, time da National Women’s Soccer League (NWSL).

Exit mobile version