Euro 2020

De virada, Inglaterra vence a Dinamarca na prorrogação e está na final

Kane comemora o gol da Inglaterra em cima da Dinamarca

Kane foi o autor do gol da vitória.

A Inglaterra suou, mas derrotou a Dinamarca e está na final da Eurocopa 2020. De virada, os donos da casa precisaram da prorrogação e de um pênalti bem polêmico para ganhar o jogo por 2 a 1, em Wembley, nesta quarta-feira (7), e pela primeira vez disputar a decisão do torneio continental.

continua após a publicidade

A final será no domingo (11), novamente em Wembley, diante da Itália, que na terça-feira (6) precisou dos pênaltis para superar a Espanha.

+ Confira a tabela completa da Eurocopa 2020 e o caminho de Inglaterra e Dinamarca até aqui

Dona da casa, a Inglaterra começou ditando o ritmo do jogo, só que pouco depois a Dinamarca não só igualou o duelo, como passou a dominar, se fechando bem e explorando os contra-ataques.

Aos 26 minutos, Pickford chegou a uma marca história, se tornando o goleiro com o maior período sem sofrer gols pela seleção inglesa, totalizando 722 minutos. Só que logo depois, aos 29, a marca foi abaixo, quando Damsgaard cobrou falta da entrada da área em um chute forte e o arqueiro não fez a defesa. 1 a 0 Dinamarca.

continua após a publicidade

O gol recolou a Inglaterra no jogo e o time passou a abusar da velocidade, principalmente com Sterling. Primeiro, aos 37, o camisa 10 pegou cruzamento rasteiro pela direita e bateu, mas Schemeichel fez uma defesa incrível.

Na segunda chance, porém, ele foi decisivo para o empate. Aos 39. Saka avançou pela direita e cruzou. A bola ia em direção a Sterling, livre na pequena área, mas o zagueiro Kjaer tentou tirar e mandou para as próprias redes.

Inglaterra se impõe fisicamente e domina duelo

Já no segundo tempo, o ritmo diminuiu. Após um bom começo lá e cá, a Dinamarca cansou, sentiu o ritmo e a Inglaterra passou a dominar outra vez, mas esbarrado na marcação adversária.

continua após a publicidade

Nos últimos minutos, pressão total dos donos da casa, que sufocavam os dinamarqueses em sua área. Só que o domínio não se refletiu em oportunidades e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, a Inglaterra continuou em cima, mostrando superioridade física. E conseguiu o segundo gol aos 13 do primeiro tempo. Após polêmico pênalti em cima de Sterling, Kane cobrou e Schmeichel pegou, só que na sobra o camisa 9 mandou para o gol. Depois, no segundo tempo, só administrou o resultado e a classificação.

Exit mobile version