Inglaterra e Itália fazem a final da Eurocopa neste domingo (11), às 16h, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Esta é a 16ª edição do torneio europeu. Os ingleses buscam a primeira taça, enquanto que os italianos o bicampeonato.

+Veja como foram todos os jogos da Eurocopa

A Inglaterra vai disputar a final da competição pela primeira vez na história. Os ingleses tentam repetir o feito da Copa do Mundo de 1966 - a única taça da seleção - e levantar o troféu em casa. Para chegar à decisão, o time de Gareth Southgate precisou superar a Dinamarca na semifinal.

Fora da Copa do Mundo 2018, a Azzurra passou cinco anos sem disputar uma grande competição, mas agora volta a uma final de Euro em grande estilo depois de eliminar a Itália nos pênaltis, na semifinal. A Itália tem um título do torneio, em 1968, e dois vice-campeonatos, em 2000 e 2012.

Onde assistir Inglaterra x Itália

O duelo entre Inglaterra e Itália terá transmissão em TV aberta pela Globo e pela fechada no SporTV. O UmDois Esportes acompanha o jogo no Tempo Real!

Ficha técnica

EUROCOPA
Final
11/07/2021

INGLATERRA x ITÁLIA

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Phillips, Rice; Saka, Mount, Sterling; Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson; Barella, Jorginho, Verratti; Chiesa, Immobile, Insigne. Técnico: Roberto Mancini.

Local: Wembley (Londres-ING)
Horário: 16h
Árbitro: Bjorn Kuipers (ALE)
Assistentes: Sander van Roekel (ALE) e Erwin Zeinstra (ALE)
Quarto árbitro: Carlos Del Cerro (ESP)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

Participe da conversa!
0