A imprensa paraguaia exaltou a atuação do Deportivo Capiatá no empata por 3 a 3 contra o Atlético, na Arena da Baixada. Também criticou a arbitragem, dando a entender que o pequeno clube da região metropolitana de Assunção foi prejudicada.
Para o diário esportivo Hoy, o time parece jogar de smoking. “Mas o que é digno de nota nesse time é a sua força mental. Mesmo sendo um clube recém-nascido (fundado em 2008), não tem medo de qualquer adversidade”, destaca.
Já o ABC Color, principal jornal do país vizinho, uma reclamação. A publicação diz que foi injusta a expulsão de Paredes por ‘suposta’ falta em Grafite. “A má decisão do juiz uruguaio encorajou o Atlético”, lamentou.
O caderno esportivo D10, do Ultima Hora, destacou a falta de euforia do técnico Gavilan.“Eu tenho de felicitar personalidade e entrega, não é fácil de fazer três gols aqui, mas temos de nos preparar para o que será uma revanche lá”, disse o treinador, que também lamentou a expulsão. “Não foi fácil jogar tantos minutos com um jogador a menos, o empate está aberto é uma série equilibrada”, resumiu.