Os principais jornais de Bogotá exaltaram a atuação do Millonarios contra o Atlético, na Arena da Baixada. De acordo com a imprensa colombiana, o time de Miguel Ángel Russo deu sinais que pode seguir na Libertadores.
A edição do El Periódico Deportivo deu o tom do otimismo, considerando até os 2.640 metros de altitude da capital colombiana: “Alheio ao resultado adverso, a vantagem brasileira é mínima. Millonarios, além da altura, é forte em casa, afinal, historicamente, em El Campin colheu bons resultados contra equipes brasileiras. Nada é certo na série”.
Para o El Espectador, a atuação inspira confiança para reverter a vantagem do Furacão. “Jogando como fez no Brasil tem como avançar. Precisa ter a ‘folha limpa’ em casa, sem tomar gols. Caso contrário, você seria obrigado a ter uma vantagem de dois gols no placar, para se manter vivo na Copa Libertadores”.
Já o El Tiempo traz uma frase que sintetiza o sentimento dos rivais do Rubro-Negro: “Foi um gosto amargo [a derrota], mas Millonarios está muito vivo.”