O narrador Galvão Bueno tem um acerto para ser o narrador do SBT na Copa do Mundo de 2026. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do F5, nesta quarta-feira (10).

O principal locutor esportivo do país das últimas décadas já com a parceria encaminhada, restando somente a assinatura do contrato. O vínculo está sob análise do departamento jurídico do SBT e o anúncio pode ser feito ainda nesta semana.

O acordo foi feito por meio do Nsports, plataforma digital especializada em transmissões esportivas e que tem Galvão como um dos sócios. Com isso, vai acontecer uma parceria entre o pessoal das empresas para a cobertura da Copa do Mundo.

Outro narrador do SBT, Tiago Leifert também deve fazer parte das transmissões de jogos e também no comando de programas esportivos ao longo do Mundial.

Atualmente Galvão Bueno é o apresentador do “Galvão e Amigos”, exibido às segundas-feiras na Band. Contudo, o locutor aposta na boa relação com a concorrente do SBT para seguir com o programa até a Copa. Além disso, ele também comanda transmissões da Amazon Prime Video.

SBT obtém direitos de transmissão para a Copa do Mundo

O SBT ainda não anunciou oficialmente, mas entrou em consenso para comprar os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2026.

Os últimos detalhes são ajustados com a LiveMode, mas o acerto conta com todos os jogos da seleção brasileira e também com a final da competição.

Com isso, o Mundial será transmitido pela Rede Globo e SBT, na TV aberta, além da Cazé TV, canal no Youtube.

Contudo, a Globo vai contar com a exibição de 52 jogos da Copa, tanto na televisão como no SporTV, na TV fechada, e no Globoplay. Já a Cazé, na internet, vai transmitir todos os 104 confrontos do Mundial.

Siga o UmDois Esportes