Brasileirão

Flamengo busca ganhar ‘final’ com o Inter para ter vantagem na última rodada

Rogércio Ceni, técnico do Flamengo.

O Brasileirão por pontos corridos jamais chegou à penúltima rodada com um confronto direto entre os postulantes ao título. Neste domingo, às 16 horas, Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã para “decidir” quem ficará com a mão na taça. Os cariocas querem fazer valer o mando de campo para adiarem a final e terem vantagem na última rodada.

continua após a publicidade

Com um ponto a menos do que os gaúchos, o Flamengo tem obrigação de ganhar para não precisar torcer para o Corinthians na rodada decisiva. Uma derrota custa o título. Assim como na conquista de 2009, há a chance de assumir a liderança justamente na penúltima rodada. E os flamenguistas se agarram nessa coincidência para tentarem se aproximar do bicampeonato.

“Ter a oportunidade de fazer história com a camisa do Flamengo é um privilégio. Nós temos de usar esse privilégio como motivação pra nos dedicar cada vez mais,” afirma o capitão Diego, que mais uma vez atuará como primeiro volante.

William Arão fraturou o dedo do pé e deve ser o único desfalque do Flamengo na “decisão” do Maracanã. Ele vinha atuando na zaga, ao lado de Rodrigo Caio. Gustavo Henrique deve atuar na defesa.

continua após a publicidade

No mais, Rogério Ceni segue apostando no quarteto ofensivo que recolocou o time na luta pela taça: Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. A ordem é sufocar o Inter no Maracanã. E ter atenção nos contragolpes para não ser surpreendido.

“Jogaremos em casa e temos de fazer valer o mando”, observa Diego. “Estamos com a confiança elevada. Nós conquistamos o direito de estar aqui disputando o título com muito esforço”, diz. “Nosso grande diferencial é muito trabalho e confiança. É o que vamos fazer.”

O Flamengo não quer chegar à última rodada fora da liderança. Pois teria de ganhar do São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, e torcer para o Inter tropeçar no Corinthians. Caso triunfe neste domingo, também terá de vencer, mas dessa vez, para confirmar a conquista.

continua após a publicidade

Mercado da Bola: em tempo real, o vai-e-vem dos clubes do Brasileirão; acesse!

Exit mobile version