Festa rubro-negra

Flamengo perde para o São Paulo, mas é o campeão brasileiro de 2020

Jogadores do Flamengo com a taça de campeão do Brasileirão

Flamengo com a taça. de campeão. Pelo segundo ano seguido, o time carioca fatura o Brasileirão

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2020. Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na noite desta quinta-feira (25), no Morumbi, o time carioca fez a festa graças ao empate do Internacional em 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio.

continua após a publicidade

Este é o oitavo título do Rubro-Negro, que já era o atual campeão do Brasileirão. Antes, havia vencido em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Em campo, o clima de tensão foi até o final. O São Paulo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Luciano, um dos artilheiros da competição, com 18 gols, marcou em cobrança de falta.

continua após a publicidade

No começo do segundo tempo, Bruno Henrique deixou tudo igual, mas logo depois Pablo fez o segundo do time paulista e o duelo ficou nisso.

Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileirão, apesar da derrota no Morumbi.

Em Porto Alegre, o Internacional teve um pênalti e dois gols anulados pelo VAR – um deles nos acréscimos 0 e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Corinthians. Os gaúchos precisavam da vitória para encerrar um jejum que já dura desde 1979.

No fim, o Flamengo precisou aguardar alguns minutos, até o fim do jogo no Beira-Rio, para ser campeão e fazer a festa no Morumbi.

continua após a publicidade

Exit mobile version