O Flamengo é o campeão brasileiro de 2020. Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na noite desta quinta-feira (25), no Morumbi, o time carioca fez a festa graças ao empate do Internacional em 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio.

Este é o oitavo título do Rubro-Negro, que já era o atual campeão do Brasileirão. Antes, havia vencido em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Em campo, o clima de tensão foi até o final. O São Paulo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Luciano, um dos artilheiros da competição, com 18 gols, marcou em cobrança de falta.

No começo do segundo tempo, Bruno Henrique deixou tudo igual, mas logo depois Pablo fez o segundo do time paulista e o duelo ficou nisso.

Jogadores do Flamengo se abraçam para comemorar gol no jogo em que foi campeão
Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileirão, apesar da derrota no Morumbi.| Alexandre Vidal/Flamengo

Em Porto Alegre, o Internacional teve um pênalti e dois gols anulados pelo VAR - um deles nos acréscimos 0 e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Corinthians. Os gaúchos precisavam da vitória para encerrar um jejum que já dura desde 1979.

No fim, o Flamengo precisou aguardar alguns minutos, até o fim do jogo no Beira-Rio, para ser campeão e fazer a festa no Morumbi.

Participe da conversa!
0