Prisão

Ex-mulher diz que não questionou Daniel Alves sobre versões: “Sei que é inocente”

Por
Estadão Conteúdo
06/03/2023 15:52 - Atualizado: 04/10/2023 22:53
Dinorah Santana, primeira mulher de Daniel Alves, sua agente e mãe de seus dois filhos
Dinorah Santana, primeira mulher de Daniel Alves, sua agente e mãe de seus dois filhos | Foto: Divulgação

Dinorah Santana, primeira mulher de Daniel Alves, sua agente e sócia nos negócios e mãe de seus dois filhos, visitou novamente o jogador de 39 anos no centro penitenciário Brians 2, em Barcelona. Ao deixar a cadeia, ela foi questionada por jornalistas sobre as diferentes versões que o jogador, preso preventivamente por suposta agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, deu à Justiça.

"Não perguntei a ele sobre as versões porque sabemos que ele é inocente. Não há dúvidas sobre isso. Tanto seus filhos quanto eu acreditamos em sua inocência", disse Dinorah, repetindo o que já havia comentado em visitas passadas.

+ Defesa de Daniel Alves pede exame psicológico como nova tática

+ Daniel Alves pode passar década na prisão

A ex-mulher de Daniel Alves afirmou que o jogador está "forte" e "aguentando bem" o período de reclusão. Ele está preso num quarto minúsculo desde 20 de janeiro. Dinorah contou que o motivo da visita foi a vida escolar dos seus filhos, revelando ainda que os meninos têm vivido momentos difíceis com a ausência do pai.

"Dani Alves tem família e muitas vezes nem tudo que se fala é verdade. Isso é uma coisa que pesa muito na vida das crianças", afirmou. "Sou mãe, e quando a criança sofre, a mãe sofre também. Seu que tudo vai ficar bem, com certeza", disse Dinorah. O jogador teve um pedido de soltura negado pela Justiça.

CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves teve a prisão decretada no dia 20 de janeiro. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da casa noturna, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial. A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento do lateral-direito foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão e a juíza aceitar. No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa "Y Ahora Sonsoles", da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.

No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou que esteve com a mulher, mas sem ato sexual. Posteriormente, admitiu ter feito sexo, mas alegou que a relação foi consentida. Segundo a rádio Cadena SER, imagens da vigilância interna do local confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos com a mulher no banheiro. Material coletado encontrou vestígios de sêmen tanto internamente quanto no vestido da denunciante.

No dia 14 de fevereiro, o o Tribunal de Barcelona rejeitou o pedido de liberdade provisória do jogador citando risco de fuga ao Brasil por causa de sua capacidade econômica. O Pumas, do México, anunciou que o contrato de trabalho de Daniel Alves com o clube foi rompido por justa causa.

Veja também:
Com média assustadora, Athletico é máquina de demitir técnicos na Era Petraglia
Com média assustadora, Athletico é máquina de demitir técnicos na Era Petraglia
CBF lança novos uniformes da seleção feminina; veja fotos
CBF lança novos uniformes da seleção feminina; veja fotos
Athletico mira lateral ex-Coritiba afastado no lanterna da Série A
Athletico mira lateral ex-Coritiba afastado no lanterna da Série A
Ranking dos clubes que mais gastaram com futebol em 2024
Ranking dos clubes que mais gastaram com futebol em 2024

Nascido da integração completa das equipes dos jornais Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná, em novembro de 2020, o UmDois Esportes tem o jornalismo esportivo em seu DNA. Nossa missão é entregar ao leitor informação com qualidade...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
CBF lança novos uniformes da seleção feminina; veja fotos
Futebol feminino

CBF lança novos uniformes da seleção feminina; veja fotos

Ranking dos clubes que mais gastaram com futebol em 2024
Futebol brasileiro

Ranking dos clubes que mais gastaram com futebol em 2024

Carlo Ancelotti já tem primeiro incômodo com a CBF
Seleção brasileira

Carlo Ancelotti já tem primeiro incômodo com a CBF

Ex-mulher diz que não questionou Daniel Alves sob...