Com passagens por América-MG, Figueirense e Botafogo-SP, o ex-goleiro Neneca morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, após sofrer complicações de um infarto, ocorrido na última sexta-feira, em Rondonópolis-MT. O ex-atleta acompanhava um jogo da categoria sub-17 do União-MT, onde era gerente de futebol.

Ele começou a passar mal durante a partida e foi rapidamente atendido. Ele estava internado desde então na Santa Casa de Rondonópolis. Os exames em que o ex-goleiro foi submetido indicaram que, além do infarto, ele também apresentava um aneurisma na artéria aorta.

Em nota, o União Esporte Clube lamentou o falecimento do gerente de futebol e exaltou o seu legado no esporte.

“Dentro e fora de campo, Neneca foi referência de caráter, amizade, profissionalismo e lealdade. Um ser humano admirado por todos — não havia quem não o respeitasse e gostasse dele. Sua partida representa um luto para Rondonópolis, para Mato Grosso e para o futebol brasileiro.”

Natural de Rondonópolis, Neneca rodou pelo futebol brasileiro, tendo atuado em clubes como Santo André, América-MG, Figueirense, Guarani e Botafogo-SP.

O ex-goleiro levantou duas taças nacionais: em 2004 foi campeão da Série C pelo União Barbarense e em 2015 foi campeão da Série D pelo Botafogo-SP.

Siga o UmDois Esportes