O ex-goleiro holandês Edwin van der Sar, que trabalhou como dirigente do Ajax, clube que também defendeu como atleta, foi internado após sofrer uma hemorragia cerebral na Croácia, onde passava férias, informou nesta sexta-feira (7) o clube de Amsterdã, que classificou como “estável” o estado de saúde do ex-jogador.
Em curto comunicado, o Ajax anunciou que Van der Sar “teve nesta sexta-feira uma hemorragia cerebral e, atualmente, está em um hospital, na unidade de terapia intensiva, se encontrando em condição estável.
Ainda de acordo com o clube, serão divulgados mais detalhes quando houver informações mais concretas.
Van der Sar, de 53 anos, passava férias em uma ilha na Croácia quando sofreu a hemorragia. Ele foi levado de helicóptero para um hospital.
O ex-jogador holandês pediu demissão no fim de maio da função de diretor-geral do Ajax, alegando que estava “esgotado, depois de quase 11 anos na diretoria”, embora o clube tenha pedido para que ele seguisse na função até 1º de agosto deste ano.
Como jogador, Van der Sar brilhou com as camisas de Ajax, Juventus, Manchester United e seleção holandesa. O retorno ao Ajax, para atuar como dirigente, aconteceu em janeiro de 2012. Pouco mais de três anos depois, ele foi promovido a diretor-geral.