Mercado da bola

Ex-Athletico, Bruno Guimarães está na mira da Roma, diz jornal

Volante que defendeu o Athletico atua na França desde janeiro de 2020

O volante Bruno Guimarães, atualmente no Lyon, pode mudar de clube na próxima temporada. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o jogador de 24 anos estaria na mira da Roma, comandada pelo técnico José Mourinho.

continua após a publicidade

Segundo apurado pelo UmDois Esportes, o Lyon pede 40 milhões de euros e mais 10 milhões de euros condicionados a metas esportivas a serem batidas.

Bruno está no Lyon desde o começo do ano passado, quando assinou contrato de cinco anos, até junho de 2024. Os valores da operação giraram em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na época). O Athletico tem 20% do valor total de uma futura venda de Bruno Guimarães.

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do futebol brasileiro

Segundo o transfermarkt, site alemão especializado em finanças do futebol, Bruno Guimarães atualmente tem valor de mercado de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões).

continua após a publicidade

Bruno está no Brasil, passando as festas de final de ano com a família, no Rio de Janeiro.

O volante foi destaque do Athletico com a camisa 39. Ele disputou 109 jogos, marcou 10 gols e conquistou quatro títulos pelo clube: o Paranaense de 2018, a Sul-Americana de 2018, a J. League/Conmebol de 2019 e a Copa do Brasil de 2019.

No total, ele já disputou 68 jogos, com três gols e seis assistências pelo clube francês.

continua após a publicidade
Exit mobile version