Um drama marcou a estreia da Dinamarca na Eurocopa neste sábado. O astro Ericksen passou mal aos 42 minutos do primeiro tempo da partida contra a Dinamarca e caiu desacordado no gramado. O camisa 10 chegou a receber massagem cardíaca no gramado, causando enorme comoção no estádio Parker, em Copenhague antes de ser encaminhado a um hospital. A partida foi suspensa e retornou por volta das 15h30.

O camisa 10 dinamarquês corria para receber a bola quando cambaleou e desmaiou, com convulsão Inicialmente parecia um simples tropeço, mas ele acabou caindo de rosto no chão, desacordado. Os companheiros correram para os primeiros socorros e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. O atendimento teve longa duração enquanto havia tentativa de reanimação cardíaca.

Sem noção da gravidade inicial, o público dinamarquês aplaudiu seu ídolo. Foram quase 15 minutos de atendimento no campo até a remoção numa maca. Os companheiros ficaram ao redor do meia o tempo todo, alguns de costas, sem esconder o semblante de desespero.

Sabrina Kvist Jensen, a mulher de Ericksen, estava no estádio e se aproximou para acompanhar o resgate do jogador. Muitos torcedores se abraçavam e não conseguiam segurar a apreensão na arquibancada.

Foram vários minutos com o meia desacordado. Depois da reanimação cardíaca, com um balão de oxigênio inserido, o jogador foi encaminhado para a ambulância, sob aplausos. O alto falante do estádio pediu que os torcedores permanecem na arena. "A partida da Uefa Euro 2020 em Copenhague está suspensa por emergência médica", informou a Uefa.

Eriksen está "acordado, estável e fazendo exames"

Apesar do enorme susto após cair desacordado em campo, o meia dinamarquês Eriksen foi reanimado e levado para o hospital 'estabilizado'. De acordo com comunicado da Federação Dinamarquesa de Futebol, o meia está acordado e passará por exames. Seleções e clubes de todo o mundo mandaram palavras de apoio e incentivo ao jogador de 29 anos.

"Christian Eriksen está acordado e fazendo novos exames em Rigshospitalet", postou a Federação Dinamarquesa, para alívio do mundo do futebol.

Veja o lance:

Participe da conversa!
0