Leio em matéria do ex-companheiro de firma Rodrigo Sell, já há alguns anos na Tribuna, que o Coritiba estaria atrás do zagueiro André Luís, ex-Botafogo. Não há informações mais aprofundadas, mas o simples sinal de fumaça já é suficiente para causar pânico.
André Luís é aquilo que René Simões chamaria de granada sem pino. A qualquer momento pode explodir e mandar o time pelos ares. Seja pelas suas brigas, seja pelos erros.
Na primeira categoria, destacam-se o cartão amarelo que ele deu ao juiz em um jogo da Sul-Americana e a prisão no gramado do Aflitos.
Na segunda, os escorregões decisivos pelo Santos nas partidas contra Corinthians (semifinal do Paulista de 2001) e Bcca (final da Libertadores de 2003).
Se a diretoria do Coritiba pretende trazer reforços que resolvam, não pode trazer André Luís. Em 90% do tempo André Luís é um bom zagueiro, mas os outros 10% desaconselham o investimento nele.
Abaixo, a obra do zagueiro. O cartão amarelo para o juiz e a prisão no Recife.