A editoria de Esportes, neste feriadão resumida a cinco pessoas, quase veio abaixo quando o repórter Robson De Lazzari, fuçando na internet atrás de informações sobre o Remo, descobriu que o Leão havia contratado o zagueiro Edinho Baiano. Foi impossível não segurar o riso e a pergunta “Mas ele não tinha parado?”.
A notícia está lá (ou aqui), no O Liberal, principal jornal do Pará. Edinho teria chegado com o lateral-direito Anderson Cafu.
Na verdade teria porque Edinho está mesmo parado, tentando a carreira de empresário. O zagueiro contratado foi Éder Baiano, como acaba de me confirmar o amigo Leonardo Aquino, repórter do Sportv no Paraná. Ah, e o lateral-direito é Wanderson Baiano, como informa o Diário do Pará.
Com Éder ou Edinho, o Remo atravessa um momento ruim. O embalo adquirido pela heróica arrancada que manteve o time na Série B e pelo título estadual foi perdido. O técnico Luís Carlos Martins está remontando o time neste início de Segundona. E para piorar, a torcida, arma poderosa do Leão, ficará fora do Baenão, por causa da punição imposta pelo STJD.
Ou seja, o Coritiba tem a obrigação de vencer o Remo.